Cursos,

Passo 6 – Descobrir Bons negócios na Bolsa de Valores

Como Ganhei Dinheiro com as Ações APPLE

Aprende a descobrir bons negócios na Bolsa de Valores. Comprar ações de Empresas com futuro e líderes de mercado. Investe agora!

Quando compras ações, está a comprar uma posição num negócio que já existe. Podes comprar ações da tua marca de roupa favorita, clube ou empresas que usas no dia a dia, para seres acionista da empresa e beneficiar com o seu sucesso. Desta forma, sempre que alguém comprar roupa dessa marca ou noutra empresa onde investiste, uma parte do dinheiro da venda é lucro e vai diretamente para os “cofres” da empresa. Cha-ching!!

Encontrar boas ações para comprar é tão simples como abrir os olhos. O teu carro, banco, telemóvel, computador, tablet, são tudo boas ideias. Atrás de qualquer produto de sucesso ou serviço, existe uma empresa que está cotada na Bolsa de Valores e está a ganhar bastante dinheiro com o sucesso – e podes fazer parte dessa empresa como acionista.

DISCLAIMER: Este conteúdo é puramente para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de compra ou venda.

Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas.

Investir tem riscos!

Como Descobrir Ações Que Podem Ser Boas Ideias

Apesar do bom produto ou serviço ser importante, pois a empresa vai estar a “nadar” em dinheiro, isso não quer dizer que seja um bom investimento. Como já disse anteriormente e volto a repetir, para comprar ações deves pensar da mesma maneira quando compras um automóvel ou outro produto que é suposto usares durante vários anos.

Será que o negócio vai conseguir aguentar vários anos? Tem um cash-flow positivo? Confias na gestão, nos empregados e está interessados em te tornar num investidor? Para responder a algumas dessas questões precisarias de um MBA numa boa Universidade, mas existe uma abordagem melhor e ao mesmo tempo eficaz.

Existe uma abordagem que gosto de seguir ao investir na Bolsa de Valores e é muito simples. Esta abordagem não “olha” para a performance passada, gráficos e se houve ou não o stock split (divisão de ações). Aqui ficam algumas coisas a ter em conta:

  1. Vantagem competitiva sustentável – Algumas empresas têm vantagens competitivas únicas e douradoras, que permitem facturar muito mais dinheiro que a concorrência. Quando maior for a vantagem competitiva de uma empresa, maior serão os resultados financeiros. O líder dos leilões online (eBay), e propriedade intelectual (Johnson & Johnson), são dois exemplos clássicos de vantagem competitiva sustentável.
  2. Mais dinheiro disponível – O dinheiro é a coisa mais importante nos negócios. Serve para pagar as contas e cobre o desenvolvimento de novos projetos. Deves procurar por empresas com poucas dívidas, um bom balanço financeiro e um crescimento no cash-flow disponível – responsável por ajudar na recompra e na atribuição de dividendos aos acionistas.
  3. Forte liderança – Os administradores também têm ações da empresa? Têm um histórico de criar valor para os acionistas? Partilham anos e anos de experiência relevante para o negócio? Tratam os acionistas com respeito?

Se encontrares uma empresa que cumpre com os pontos acima mencionados, a probabilidade de teres encontrado uma boa empresa para o teu dinheiro é bem grande. Isso quer dizer que fizeste o teu trabalho de casa e agora está na hora de comprar as tuas primeiras ações.