Calendário Económico para Investir na Bolsa

Calendário EconómicoSaiba quais são os dados macroeconómicos mais importantes, que vão ditar a tendência dos principais índices acionistas. Torne o seu investimento rentável!

Saber o que vai acontecer a seguir, isto é, a tendência dos mercados acionistas para os próximos meses ou anos, era talvez o desejo de muitos investidores da Bolsa. Isso ainda não é possível, nem nunca vai ser, mas ao saber quais são os dados macroeconómicos que vão ser apresentados nas próximas semanas, pode ser algo que lhe vai ajudar a comprar ações baratas e a vender caro.

Como já deve ter reparado, os principais índices acionistas, como o NASDAQ, NYSE, DAX, entre outros, são influenciados pelos resultados da economia dos EUA, Europa e China. Por sua vez, estes índices acionistas influenciam outros índices com um volume de negociação bolsista inferior, como o índice português – o PSI-20.

Calendário Económico atualizado

Para lhe ajudar a investir na Bolsa de Valores e obter mais-valias, decidi partilhar consigo o calendário económico que uso para decidir os melhores momentos para comprar e vender ações.

É a ferramenta principal da análise fundamental!

O calendário económico abaixo é simples e fácil de configurar. A grande vantagem é poder selecionar os eventos macroeconómicos relacionados com uma ou mais divisas. EXPERIMENTE!

Pela minha experiência como investidor na Bolsa, posso dizer que o uso da análise fundamental juntamente com a análise técnica ou com o value investing, funciona na maior parte das vezes.

Não tente inventar a melhor estratégia, teste cada estratégia e no fim decida qual é a que funciona melhor para si. Se precisar existem corretoras que fornecem uma conta demo grátis com 100.000€ para experimentar investir na Bolsa.

O que funciona para um investidor, poderá não funcionar para outro investidor.