Invista com a XTB!
Educação Financeira,

10 Passos para Investir Hoje e Preparar o Futuro

Como investir no futuro

Segue estes 10 passos para começar a investir dinheiro longo prazo. Começa a poupar e a investir para colocar o dinheiro a trabalhar para ti. Isto é o que deves considerar!

Com a esperança de vida a aumentar, existem outros custos que também aumentam, como o pagamento de reformas, custos do serviço de saúde pública, entre outros gastos. A medida mais fácil para resolver esse problema e tornar o sistema de Segurança Social em Portugal sustentável passa por aumentar a idade da reforma ou dar” um corte nas pensões dos próximos reformados. Estar há espera do dinheiro da reforma, é o maior erro que podes fazer.

Se começaste há poucos anos a trabalhar ou ainda falta alguns anos para entrar oficialmente na idade da reforma, mas tens o privilégio de ter uma poupança de lado, esta é a altura perfeita para começar a fazer contas e seguir os passos necessários para, na altura da reforma, ou até antes, ter dinheiro suficiente para aproveitar a sua vida.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

O Que Pessoas Como Tu Devem Considerar

Os depósitos a prazo já não oferecem as mesmas rentabilidades de outros tempos, por essa razão a solução pode passar por alocar uma parte dos seus fundos, normalmente 40% do dinheiro investido em depósitos a prazo, para outros produtos financeiros com maior retorno, como é o caso das ações.

Algumas pessoas em alternativa investem em fundos de investimento, no entanto esse tipo de produto financeiro não tem grandes vantagens, além de ser gerido pela empresa que criou o fundo. Apesar dessa única vantagem, tem várias desvantagens, como não saberes exatamente como o dinheiro está investido, comissões de manutenção da conta altas e outras coisas importantes.

As Bolsas de Valores da Europa 🇪🇺 e dos EUA 🇺🇸 apresentam várias oportunidades para rentabilizar o teu capital, de forma a obter a longo prazo mais-valias e dividendos com as tuas escolhas.

Se nunca investiste dinheiro na Bolsa de Valores ou tens pouca experiência, os “10 Passos para Investir e Ficar Rico” pretendem ser o guia ideal para que comeces a investir com confiança, evitar cometer vários erros de principiante e fazer os cálculos para conseguir um retorno maior.

Os 10 passos para investir e ficar rico são:

  1. Mudar a vida apenas com um Cálculo
  2. Abrir conta numa Corretora de Bolsa
  3. Investir em empresas em crescimento
  4. Tratar cada euro como um investimento
  5. Evitar cometer este erro ao Investir na Bolsa
  6. Descobrir bons negócios na Bolsa de Valores
  7. Comprar as primeiras ações
  8. Não investir dinheiro que precisas
  9. Investir como um Profissional
  10. Não vender cedo demais

Ao longo das próximas semanas irei publicar os artigos com os 10 passos para começar a investir e aumentar os seus ganhos a longo prazo. Sempre que forem publicados novos artigos deste guia, esta página será atualizada com o link direto para o artigo.

Bons investimentos!