Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Vantagens de Comprar Ações em Quedas

Comprar ações quedas Bolsa de Valores

Descubra quais são as principais vantagens de comprar ações quando os outros investidores estão a vender. Compre barato e venda caro!

Ao contrário do que muita gente pensa, para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores e em praticamente qualquer coisa, é necessário comprar barato para vender caro. Os mercados financeiros funcionam de uma maneira simples, o preço das ações move-se de acordo com a oferta e a procura, dependendo de quem tem mais peso no momento – os compradores ou vendedores.

Agora que você sabe que quando a maior parte dos investidores está a apostar numa determinada direção, a tendência é que as ações sigam esse movimento, por essa razão é importante saber se existe vantagens ou não de investir em ações quando estão a cair.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Comprar Ações quando outros investidores estão a vender ações

Desafiar as tendências não está ao alcance de todos os investidores, para isso é necessário ter a formação e experiência nos mercados financeiros, para poder executar ordens de compra ou venda de ações, de forma a atingir os seus objetivos, podendo acarretar perdas importantes no capital, caso não faça as escolhas acertadas.

Se você conseguir se isolar do ruído das notícias, especuladores e prognósticos futuros dos analistas, então poderá chegar à conclusão que qualquer investidor pode ganhar dinheiro a investir contra a corrente nos próximos dias, semanas ou meses. A questão principal é investir sabendo que daqui a algum tempo poderá ter um bom retorno caso tenha escolhido empresas com boa capacidade de gerar lucros e retorno para os acionistas.

O investimento contra a corrente deve ser sempre orientado para empresas que estejam fortes nos seus nichos de mercado e no seu setor de negócios, além de terem a capacidade de gerar fluxos de caixa atrativos e apresentarem uma boa oportunidade de investimento. As ações escolhidas devem estar a atravessar um período difícil, motivado pela crise financeira generalizada, do que por um problema grave de gestão.

A ideia de aproveitar as tendências é algo que resulta na maior parte dos casos para obter mais-valias através da compra e venda de ações, é uma atitude eficiente para os investidores, por essa razão a atitude contrária de investir contra a tendência não deve ser adotada de forma definitiva. É importante saber quando entrar e sair do mercado.