Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Conta Demo para Iniciantes na Bolsa

Conta Demo para Iniciantes na Bolsa

Descobre como criar uma conta demo de investimento para testar estratégias. Aprende como investir na Bolsa de Valores, usando dinheiro virtual. Estas são as recomendações dos investidores. Segue os passos!

Se estás farto de ganhar juros baixos todos os anos através da remuneração dos Depósitos a Prazo, Certificados de Aforro e outros investimentos, que muitas vezes não compensam porque a taxa de retorno é inferior à inflação ou até podem gerar um bom ganho, mas depois de descontar impostos e despesas, ficas com um retorno miserável. Basicamente, quase pagas para ganhar dinheiro!

Investir na Bolsa é uma alternativa que deves considerar, porque não só podes investir em grandes empresas, sem ter fortunas e gerar ganhos consistentes, mas tem o poder de ajudar a fazer o dinheiro trabalhar para ti. São vários os investidores, que hoje em dia investem passivamente no S&P500 e recebem dividendos do seu investimento. Mas, se és novo a investir na Bolsa de Valores, para começar, deves considerar usar um simulador da Bolsa de Valores, para testar investindo dinheiro virtual.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Como Criar Conta Demo para Investir na Bolsa?

Investir na Bolsa de Valores é muito fácil. É possível começar a investir com menos de 1000 euros na conta, sem falar que não é preciso ser um profissional. Assim como acontece com qualquer atividade, ao longo do tempo vais ganhar experiência, no entanto existem algumas coisas básicas que é obrigatório saber, como analisar ações para encontrar tendências, de forma a saber se deves comprar ações ou esperar que fiquem mais baratas.

Nas Bolsas de Valores estão cotadas milhares de ações, o que significam oportunidades todos os dias, mas para tornar mais pequena a tua lista de ações que vale a pena investir dinheiro, deves ter uma estratégia. Essa estratégia, vai garantir que és um vencedor consistente. Vão haver perdas, isso é certo, mas ao usar um sistema, vais poder limitar as perdas e aumentar os ganhos.

Para te ajudar, abaixo deixo algumas estratégias populares entre os investidores:

Estas são algumas das estratégias que podes usar para investir na Bolsa de Valores. Lê atentamente cada uma e se tiveres alguma questões, podes deixar a tua dúvida na caixa de comentários.

Onde investidores estão a Criar Conta de Simulação da Bolsa de Valores

Investidor a experimentar conta demo Bolsa de Valores

Felizmente, nos dias de hoje não é tão difícil de experimentar como é investir dinheiro na Bolsa de Valores, sem ter de arriscar dinheiro real. Ainda me lembro quando comecei. Tudo era difícil e para ter acesso a uma conta demo era necessário pagar fortunas. Mas, agora tudo mudou e podes experimentar como é investir sem gastar dinheiro.

Estas são as alternativas disponíveis que deves considerar:

  1. Abrir conta na corretora XTB e usar a conta Demo
  2. Instalar o programa TC2000
  3. Usar o TradingView e adicionar conta simulação

A alternativa mais popular é sem dúvidas, abrir conta na corretora XTB e começar a usar a conta demo. É maneira mais usada pelos investidores que têm interesse em investir na Bolsa de Valores, mas não querem arriscar dinheiro real. Na conta demo tens acesso à plataforma poderosa da corretora com 100.000 euros virtuais, cotações em tempo real e o simulador vai ter em conta o preçário da corretora, logo vai estar muito perto da realidade.

Conta demo na corretora XTB

Cada conta demo tem a duração de 30 dias. Podes criar quantas contas demo quiseres e vais ter acesso a todos os instrumentos financeiros que é possível negociar com dinheiro real. Está disponível desde pares forex, cfds de futuros, criptomoedas, ações e ETFs. Se estás interessado em saber mais, recomendo que leias o artigo com análise XTB.

A segunda alternativa mais popular, é o programa TC2000. Este é sem dúvidas um dos melhores programas para quem investe nas Bolsas de Valores dos EUA 🇺🇸, pois não só contém gráficos poderosos e inclui uma série de funcionalidades importantes para encontrar ações, como também inclui uma conta demo referida no programa como paper trading, onde é possível testar estratégias com ações, ETFs e até opções.

Conta demo (paper trading) no programa TC2000

Se estás a considerar usar o programa TC2000, recomendo que leias a análise ao TC2000, para entender porque é um dos programas mais populares entre os investidores e day traders. Muitos dos day traders de penny stocks que conheço, usam o TC2000 diariamente e recomendam.

Em último lugar, temos o TradingView. É um plataforma online de gráficos ao estilo do TC2000, no entanto, inclui outras Bolsas de Valores, como a Bolsa de Valores de Portugal 🇵🇹 e de outros países, além de criptomoedas, futuros e outros instrumentos financeiros.

Paper trading no Tradingview

O TradingView é também é alternativa muito popular e que já falei aqui no blog Investir na Bolsa, quando publiquei o artigo análise ao TradingView. É uma questão de experimentar e veres se é uma alternativa que te agrada e permite testar as tuas estratégias de investimento usando dinheiro virtual.

Estas são basicamente as 3 melhores alternativas para criar uma conta de simulação da Bolsa de Valores, para testar não só como funciona a Bolsa de Valores, mas para testar estratégias e entender o potencial que é investir dinheiro em ações e ETFs para fazer crescer o teu capital.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

1 Comentário

Júlio Costa

Março 3, 2024

Obrigado pela dica. Foi bastante útil, porque estava à procura de uma maneira de acompanhar a performance de algumas ações, sem ter que usar dinheiro real.

Responder

Deixar comentário