“Skin In The Game” – O que é? Porquê é importante?

Skin in the game na Bolsa de ValoresDescobre o que significa “Skin In The Game” e porquê é importante para os investidores na Bolsa de Valores. Vai fazer toda a diferença, no momento de investir dinheiro. Leitura obrigatória!

Eu invisto na Bolsa de Valores há vários anos e o blog investirnabolsa.pt existe desde 2013, por essa razão, está no momento de falar no “Skin In The Game”,explicar o que é e para que entendas porque o blog Investir na Bolsa continua a crescer. Depois de ler, tenho a certeza que vais mudar a tua maneira de pensar e também vais passar a ter mais cuidado.

Nos dias de hoje tens que saber filtrar a informação!

O artigo de hoje não é sobre como investir na Bolsa ou uma nova estratégia para comprar ações, mas sim, sobre informação e como escolher fontes confiáveis, para ignorar o que não interessa. À distância de um clique, podes encontrar milhares de notícias e comentários, por isso, tens que saber filtrar e onde confiar. Todos os dias podes encontrar sites a dizer para comprar ações da empresa A, B ou C, mas a maior parte são maus conselhos. Ter “Skin In The Game” é importante e faz toda a diferença.

O “Skin In The Game” explicado por um Investidor da Bolsa

“Skin In The Game” é o título do livro publicado no início de 2018 por Nassim Nicholas Taleb, mas é muito mais do que isso. Esta frase no mundo dos investimentos, tem um significado bastante importante e pode fazer a diferença. É tão importante, que vários investidores investem nas mesmas ações, por exemplo, que o Bilionário Warren Buffett investe, precisamente porque tem “Skin In The Game”.

Quando falo em ter a pele em jogo, estou me a referir ao risco associado. Por exemplo, quando publico as minhas listas de 10 ações para comprar cada mês ou que ganhei dinheiro com a Apple e ia comprar mais ações, não publiquei só por publicar. Não preciso de mentir aos leitores do blog. É onde está o meu dinheiro!

Ter a pele em jogo, muda o jogo por completo!

À primeira vista, pode parecer algo que devias ignorar, mas não é o caso.

Vou te dar vários exemplos, como ter “Skin In The Game” muda a perspetiva das coisas e faz a diferença. Pode ser a diferença entre perder e ganhar dinheiro!

A primeira vez que publiquei a lista de 10 ações para comprar foi em agosto de 2016. Antes de passar para a frente, perde alguns minutos a comparar a performance desde essa altura até agora, para as ações que mencionei. Eu tinha a minha “pele” em jogo. Investi ou já tinha as ações!

Se algo corresse mal, eu também ia perder dinheiro. Por isso, eu tinha “Skin In The Game”. Ao contrário de jornais, jornalistas e pseudo-analistas não preciso de mentir.

Obrigado a todos os leitores do blog Investir na Bolsa que nestas últimas semanas têm enviado mensagens de apoio e sobretudo, a dizer que se não fosse o blog investirnabolsa.pt nunca tinham começado a investir e também que nunca pensaram ganhar dinheiro.

Existem vários estudos que mostram que, quando existe “pele em jogo” todos nós tomamos melhores decisões. Podes argumentar o contrário, mas as provas estão à tua frente.

A probabilidade de Empresas familiares ou Empresas onde o Presidente ou trabalhadores com cargos importantes têm ações da empresa terem melhores resultados, é grande.

Quando não existe “pele em jogo” a probabilidade de perder dinheiro é maior. Olha para a maior parte dos fundos de investimento. Qualquer que seja o retorno do fundo –  positivo ou negativo – o Gestor do fundo recebe sempre a sua parte.

Agora, já sabes a diferença.

Quando tens algo a perder, vais te empenhar para ser o melhor.

Como se preparar em 2018 na Bolsa de Valores? O que fazer?

A Bolsa de Valores ainda tem várias oportunidades, que devem ser aproveitadas, apesar das notícias falsas criadas por jornais de economia amadores ou pseudo-analistas, criadas com o propósito de gerar o pânico entre os investidores sem experiência na Bolsa.

As Bolsas dos Estados Unidos (NYSE e NASDAQ) são as minhas favoritas, mas existem oportunidades também noutros mercados financeiros. Está ao teu alcance. Descobre quais são as minhas 3 ações favoritas para triunfar em 2018. Não está mais disponível. A oportunidades aproveitam-se, quando aparecem.

Comprar Relatório 3 ações favoritas para comprar em 2018

Se não aproveitares, depois não te queixes. Foste avisado!

Ano após ano as pessoas arrependem-se de não investir na Bolsa de Valores, porque são influenciados por notícias falsas. Até quando vai ser assim? Vais continuar a acreditar em quem não investe ou em quem investe na Bolsa? Só tu podes tomar a decisão.

Bons investimentos!

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.