Quais são as Melhores Ações para Lucrar com a “febre” do Bitcoin?

Melhores Ações para Lucrar com a "febre" do Bitcoin Queres lucrar com a “febre” chamada Bitcoin, mas sem o risco associado a comprar bitcoins? Descobre quais são as melhores ações. Investe na Bolsa!

Se estás interessado em lucrar com a nova tendência das critpomoedas, mas não queres estar exposto ao risco de investir dinheiro em Bitcoins, fica sabendo que existe uma alternativa que pode ser interessante para ti. A indústria das criptomoedas tem um impacto direto em várias empresas cotadas na Bolsa.

Diversifica os teus investimentos!

O Bitcoin é um investimento altamente especulativo. Como existe bastante especulação em torno do bitcoin, é normal que o seu preço do bitcoin hoje possa subir 15% e amanhã descer 10%. Tudo é possível. Por essa razão, nem todos os investidores poderão estar interessados em comprar os BTC, mas poderão querer estar exposto a este novo mercado de outra maneira. Comprar ações de empresas que beneficiam diretamente com a economia Bitcoin é uma boa estratégia.

Quais são as ações beneficiadas pela criptomoeda Bitcoin?

Como o Bitcoin é uma moeda virtual descentralizada, que não depende de um Banco Central ou País, precisa de haver uma maneira de processar milhões de transações diariamente de bitcoins. E, existe. Os “mineradores” são os responsáveis por tratar das transações e guardar na blockchain toda a informação. Por cada bloco minerado, são recompensados com bitcoins!

Bem no início do bitcoin, compensava usar um PC entre 800€ a 2.000€, para minerar bitcoins. Nessa altura, haviam poucas transações, mas como uma das caraterísticas do bitcoin, é o aumento da dificuldade da mineração ao longo do tempo, nos dias de hoje não compensa mais. Hoje precisas de ter um sala cheia de PCs construídos especificamente para minerar bitcoins, com bons processadores e placas gráficas de topo.

Podes investir indiretamente numa tendência e lucrar na mesma!

Com a dificuldade da mineração de bitcoins a aumentar dia após dia e o aparecimento de novas criptomoedas mineráveis, semelhantes ao Bitcoin, nunca pensaste nisto, mas existem várias empresas que estão a lucrar com a criptoeconomia. Aumentaram as suas vendas/lucros!

As vendas de placas gráficas e processadores, foram os produtos mais beneficiados. Agora está explicado porque as ações da NVIDIA (NASDAQ:NVDA) não param de subir. As ações da AMD (NASDAQ:AMD) e Intel (NASDAQ:INTC) também estão a ser beneficiadas!

Mas, a criptoeconomia não está só a aumentar as vendas das placas gráficas e processadores mais caros. Também está a ter impacto no negócio da Visa (NYSE:V), devido aos Cartões de Débito Bitcoin Visa que permitem converter bitcoins em dinheiro e no Paypal (NASDAQ:PYPL), com o aumento nas compras online associado a um Cartão Bitcoin.

As melhores ações para comprar na Bolsa de Valores e beneficiar da tendência das criptomoedas, são:

  • AMD (NASDAQ:AMD)
  • Intel (NASDAQ:INTC) ×
  • NVIDIA (NASDAQ:NVDA) ×
  • Paypal (NASDAQ:PYPL)
  • Visa (NYSE:V) ×

× Paga dividendos

Ordenei por ordem alfabética, para ficar mais fácil de mostrar. Diversifica a tua carteira de investimentos, para diminuir o risco e aumentar os lucros!

Como Comprar Ações em poucos minutos a partir de casa?

Não poderia ser mais fácil do que isto, comprar ações através da Internet. A partir de casa, trabalho ou mesmo através de um telemóvel com Internet, podes investir dinheiro na Bolsa. Em poucos minutos é possível abrir uma conta numa corretora de Bolsa, mas deves ter atenção às comissões cobradas. Abaixo estão todos os passos que deves seguir.

  1. Abrir uma conta de negociação numa corretora de Bolsa. Eu tenho conta na Orey iTrade e na DeGiro. Uso e recomendo a DeGiro por causa das comissões low-cost. As comissões vão fazer a diferença no teu investimento.
  2. Depositar dinheiro na tua Conta de Negociação (ou Home Broker, como se diz no Brasil). É altura de depositar dinheiro na conta de investimento. O meio mais usado é transferência bancária, mas podem existir alternativas.
  3. Comprar ações. Na plataforma de investimento da corretora, procura pelo nome ou símbolo das ações que queres comprar. Por exemplo, para comprar ações da NVIDIA, deves procurar por NVIDIA ou NVDA.

Caso estejas com medo de começar a investir dinheiro na Bolsa, é normal. Até os melhores investidores sentiram isso no início. Antes de investir com dinheiro real, podes usar o simulador de Bolsa para aprender a investir!

Bons investimentos!

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.