4 Passos para Ganhar Dinheiro na Bolsa

Ganhar na BolsaSiga estes 4 passos para ter sucesso na Bolsa de Valores e começar a ganhar mais-valias. Coloque algum dinheiro de parte para começar a investir!

Hoje em dia os depósitos a prazo já não oferecem a mesma remuneração que alguns anos atrás, por isso já não vale mais a pena aplicar o seu dinheiro nesse tipo de produto financeiro. A alternativa passa por encontrar investimentos de renda variável, que possam gerar mais-valias superiores à inflação e que ainda gerem lucros para si. A melhor alternativa é sem dúvida investir na bolsa de valores. Atualmente é possível investir nas principais bolsas, o que faz com que seja mais fácil encontrar várias oportunidades para comprar ações rentáveis ou que oferecem bons dividendos. Continue lendo para saber quais os passos a seguir para começar a gerar mais-valias antes de investir o seu capital.

Como começar na Bolsa?

Todos queremos atingir o sucesso a investir, mas nem todas as pessoas estão dispostas a lutar por isso. Investir na bolsa é rentável, mas antes de investir é necessário analisar bem cada oportunidade e ver mais à frente como poderá ser o futuro dessa empresa. Vai continuar rentável? Vai distribuir dividendos? Vai lançar produtos ou serviços inovadores? Tem uma participação enorme no mercado? Tem uma dívida muito grande? Estas são algumas das perguntas mais comuns.


Abre conta Demo na XTB Portugal e experimenta investir.

  1. Saia da zona de conforto – Não seja irresponsável, mas seja atrevido. É normal ter medo antes de investir o seu dinheiro. Por essa razão, você antes de começar a usar dinheiro real para investir, é importante que crie uma conta demo para investir na bolsa e ver como tudo funciona. Use a conta demo para aprender a usar a plataforma, como dar ordens de compra e venda de ações, conhecer as comissões cobradas pela corretora para abrir posições e manter posições, entre outras coisas.
  2. Metas progressivas e alcançáveis – Isto quer dizer que você não deve pensar ou colocar a si mesmo metas que é impossível alcançar no prazo que você deseja. Como por exemplo, você quer ser rico como Warren Buffett? Isso é o exemplo de uma meta que não vai alcançar num ano. Primeiro que tudo, você tem que começar a investir e conseguir uma boa rentabilidade todos os meses, não basta pensar, é preciso agir, investir e saber gerir o dinheiro. O Warren Buffett e outras pessoas que ficaram milionárias a investir na bolsa começaram pequeno e a reinvestir os ganhos e dividendos das ações a comprar ainda mais ações.
  3. Escolha ações de empresas com potencial – Existem centenas de investidores que vivem da Bolsa de Valores. São milionários e todos os dias investem fortunas a comprar ações de empresas com potencial de crescimento, e ficam ainda mais ricos. Um caso de sucesso bastante popular é o de Warren Buffett, por isso se você quer ser como ele ou melhor, saiba quais são as dicas de Warren Buffett para investir na bolsa. Você deve comprar ações de empresas com um grande potencial de crescimento, que sigam uma série de requisitos.
  4. Diversifique o seu portefólio – É possível que você tenha encontrado uma empresa que nos próximos anos vai crescer bastante, como acontece com a Inditex, a empresa dona da Zara, Massimo Dutti e outras lojas de roupa populares, as suas ações (símbolo ITX no índice IBEX) em janeiro de 2010 valiam 42€. Em janeiro de 2013 as ações atingiram os 106€.

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.