Onde Investir Dinheiro em 2018?

Onde investir dinheiro em 2018Não sabes onde investir dinheiro em 2018? Vou partilhar contigo os meus investimentos para este ano. Para de perder tempo a poupar dinheiro. Dinheiro faz dinheiro!

Estamos no início do ano, por isso, nada melhor do que falar sobre onde investir para fazer crescer o dinheiro. Mas, antes de revelar quais são os meus investimentos para este ano, tenho que falar sobre a história do dinheiro e porque estás a cometer um erro gravíssimo ao poupar dinheiro. Aquela frase famosa “um euro poupado, é um euro ganho” não está mais certa.

Está na hora do dinheiro trabalhar para ti!

Os anos de 2015, 2016 e 2017 foram péssimos para quem poupou dinheiro e 2018 não vai ser diferente. Já venho a alertar para isso à muito tempo. Ao longo do artigo, vais te aperceber porquê. Quando parares de pensar no dinheiro como dinheiro, vais conseguir investir e obter um bom retorno. Até lá, continua a te enganar todos os dias. Ás vezes a nossa maior limitação não é física ou financeira, é mental. Quando eu estava a perder -40% nas ações da APPLE, não cedi, comprei mais ações e vendi as ações da APPLE com um bom lucro alguns dias atrás.

Quais são os melhores investimentos? Como lucrar em 2018?

Todas as pessoas gostariam de ter um Apartamento de Luxo, o Porsche mais recente, dar a Volta ao Mundo ou ter investimentos lucrativos, mas a maior parte nunca vai alcançar esses sonhos, porque nunca sequer chegou a tentar. Digo isto, porque todos os dias recebo mensagens de leitores, que estão bastante interessados em investir e depois nunca chegam a investir.

A vida não é um dia. É um longo processo de aprendizagem e a cada dia tens uma nova oportunidade. Não começaste a andar de bicicleta, a conduzir ou a tiraste o teu curso, num só dia. Tens de parar de inventar desculpas.

O maior risco que podes tomar, é precisamente não tomar riscos!

Antes de partilhar onde investir dinheiro em 2018, para fazer o dinheiro crescer a sério e alcançares os teus objetivos financeiros, vou falar sobre a história do dinheiro. Vale a pena ler.

Isto explica o que se passa com o mercado imobiliário em Portugal, o Bitcoin e as Bolsas.

O problema da maior parte das pessoas, é não prestar atenção às mudanças nas políticas monetárias. Desde 1971, o dólar não é mais considerado dinheiro e por isso, não podes jogar ao “jogo do dinheiro” com estratégias antigas.

Esta é a história que tens que saber…

Em 1971, o Presidente dos Estados Unidos Richard Nixon mudou as regras do dinheiro. Nesse ano, o dólar norte-americano deixou de ser dinheiro e tornou-se uma moeda.

Antes de 1971, o dólar era considerado dinheiro real ligado ao ouro. Com esta mudança, o dólar dos Estados Unidos da América tornou-se numa Nota da Reserva Federal. O dólar passou de ativo a passivo e hoje os EUA são o maior país devedor da história.

Ao olhar para trás na história do dinheiro, é fácil de entenderes porque razão a mudança de 1971 foi importante.

Após a 1ª Guerra Mundial, o sistema monetário da Alemanha colapsou. Existem várias razões para isso ter acontecido, mas uma delas foi porque o Governo Alemão poderia imprimir dinheiro ilimitado. A criação de dinheiro sem limites criou uma inflação descontrolada. Existiam mais marksa moeda alemã nessa altura, mas davam para comprar menos e menos. Em 1913, um par de sapatos custava 13 marks. Em 1923, o mesmo par de sapatos custava 32 triliões de marks.

Ainda mais grave do que a inflação na Venezuela durante os dias de hoje.

À medida que a inflação foi subindo, as poupanças da classe média simplesmente desapareceram. Com o fim das suas poupanças, a classe média quis um novo líder. Adolf Hitler foi eleito Chanceler da Alemanha e como todos sabemos, aconteceu a 2ª Guerra Mundial.

Quem poupa dinheiro, em vez de investir, vai novamente perder dinheiro.

No fim da 2ª Guerra Mundial, foi colocado em prática o sistema Bretton Woods para estabilizar as moedas em todo o mundo. Este é um padrão, que significa que as moedas têm o seu valor associado ao ouro. O sistema funcionou muito bem até à década de 1960, quando os EUA começaram a importar VW da Alemanha e Toyotas do Japão. De repente, os EUA estavam a importar mais do que a exportar e o ouro estava a sair do país.

Criptomoeda Ethereum subiu +8.880% só em 2017. Abrir conta na etoro!

Ouro sai dos Estados Unidos

Para parar com a perda de ouro, o Presidente Nixon decidiu parar com o sistema Bretton Woods em 1971 e o dólar norte-americano substituiu o ouro como a moeda mundial. Nunca uma moeda de um país foi o dinheiro do mundo.

Nos últimos anos, os Estados Unidos, a Europa e o Japão estiveram a imprimir dinheiro através da política monetária conhecida por Quantitative Easing (QE), para fazerem crescer as suas economias.

O principal efeito do QE são as taxas de juros baixas. Quem tem Crédito Habitação e outros Empréstimos paga menos todos os meses. É fantástico! A isto chama-se dinheiro barato. Mas, os Depósitos a Prazo e outros de Poupança, também passaram a pagar juros muito, mas muito mais baixos ou negativos.

Como efeito colateral, as Bolsas estão a fazer novos máximos, o Bitcoin obteve uma valorização recorde e o preço das casas em Lisboa e no Porto subiu astronomicamente.

É a única forma de se proteger contra o dinheiro barato.

Apesar de tudo isto, os salários mal subiram e encontrar agora casa no centro de Lisboa ou no Porto é impossível ou super caro com o salário atual.

Novos recordes na Bolsa de Valores

Se poupaste dinheiro nestes últimos anos estás a perder dinheiro. Pelo contrário, se investiste dinheiro na Bolsa, em Bitcoin ou em outros investimentos rentáveis, tomaste a decisão certa.

Oiço muitas pessoas a dizer que a Bolsa, o Bitcoin ou o mercado imobiliário está numa “Bolha. Se for verdade, tenho más notícias, o problema para quem poupa dinheiro vai duplicar, porque vão ser os perdedores e vai ser impossível recuperar. A inflação vai subir ainda mais e vai dar cabo de todas as poupanças.

Escrevi este “testamento” para explicar que dinheiro não é mais dinheiro, mas sim uma moeda, que deve ser movimentada entre vários investimentos. Os investidores entenderam isso e também deves entender como funciona para que não continues a cometer os mesmos erros.

Deixar o dinheiro parado num investimento com baixo retorno é das piores coisas que podes fazer.


😲 Abre conta na XTB Portugal e investe sem comissões.

Continua lendo para saberes quais são os meus investimentos e onde investir em 2018, para não seres mais uma pessoa que perdeu dinheiro só porque ainda tem a percepção errada sobre o que é o dinheiro.

Os meus investimentos para 2018 são…

Como a cada dia continua a aumentar o número de leitores do blog Investir na Bolsa, que decidem investir dinheiro para ter uma reforma superior, um dinheiro extra para algo que queiram fazer ou comprar à algum tempo ou simplesmente para criar um rendimento extra mensal, decidi partilhar quais são os meus investimentos para este ano.

Na lista abaixo estão os meus investimentos para 2018. Analisa cada um dos investimentos e toma a tua decisão, porque não estamos mais no tempo dos nossos pais e avós. O mundo mudou e por isso, também deves mudar. Estes são os meus investimentos:

Bitcoin subiu +2.020% só em 2017. Investe desde 200€ em Bitcoins!

  1. Investir na Bolsa de Valores – A Bolsa de Valores é sem sombra de dúvidas, um dos melhores investimentos de sempre. A principal razão deste blog existir, é porque eu invisto na Bolsa. Vou continuar a investir e vou reforçar os meus investimentos. Na página carteira de investimentos podes encontrar as ações que escolho todos os meses.
  2. Investir em ETFs – Os ETFs são também bons investimentos. Para quem não sabe o que são os ETFs, posso explicar em poucos palavras como fundos de investimentos que são negociados como se fossem ações e têm comissões muito mais baixas. Por exemplo, existem ETFs que replicam uma zona geográfica, setor ou índice.
  3. Investir em Criptomoedas – O ano de 2017 foi lucrativo e 2018 não vai ser diferente. Vou continuar a investir em Bitcoin e Ethereum, mas também não vou esquecer as criptomoedas alternativas. Os investidores bilionários recomendam colocar 10% do dinheiro aqui e estão certos.
  4. Copiar Investidores – Dinheiro parado é mau. Por isso, se não tens tempo ou experiência, copiar investidores pode ser a solução. Antes falei sobre 3 investidores rentáveis que sabem como investir dinheiro e diversificar. Não existem mais desculpas. Também invisto aqui.
  5. Investir em Ouro – Depois da explosão do preço do Bitcoin, o Ouro está a recuperar e pode ser um bom investimento. O ouro sempre ficou conhecido por ser um ativo de refúgio, onde os investidores colocam o dinheiro para se proteger da inflação e das correções dos mercados financeiros.
  6. Investir na Raize – Vou continuar a investir na Raize em 2018. Apesar de estar cada vez mais difícil conseguir emprestar dinheiro, porque o número de novos investidor subiu bastante, ainda aparecem algumas oportunidades que vale a pena investir.

Qualquer que seja o teu investimento, o mais importante é começar. Ao longo do tempo e consoante os resultados, vais ser capaz de aprender e melhorar as tuas decisões. É um processo de aprendizagem bastante motivador.

Não consigo pensar em como seria a minha vida sem investir. Só depois de experimentares, vais sentir o que eu sinto.

Bons investimentos!

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.