Invista com a XTB!
Estratégias,

O que é Swing Trading? Como funciona? Quais são as melhores ações?

O que é Swing Trading

Sabes o que é Swing Trading? Descobre como funciona esta estratégia de trading. Conhece quais são as melhores ações para Swing Trading!

Para 💵 ganhar dinheiro na Bolsa de Valores, tudo o que precisas é de uma estratégia 🎯. Muitos novos investidores não pensam nisto, mas a diferença entre perder e ganhar está em ter uma estratégia ou não. Com uma estratégia, vais saber quando parar as perdas ou fechar a posição com ganhos. Quanto menos decisões imediatas tiveres que tomar, melhor. Só tens de respeitar as tuas regras. Por exemplo, ao investir a longo prazo na Microsoft ou na Nike, eu não estou preocupado com correções, porque fazem parte. Cada estratégia, tem as suas regras.

Swing trading é a estratégia mais eficaz quem quer investir a curto ou médio prazo!

Para aqueles investidores que não gostam de ter ações durante vários meses ou anos, o swing trading é a estratégia indicada, porque podem aproveitar os “swings” das ações e vender quando atinge os máximos mais recentes ou não existe mais potencial para continuar o movimento. Depois de vender as ações, só têm que procurar pela próxima ação. A grande vantagem desta estratégia é o potencial de ganhos, sem contar que não requer tanto tempo como o day trading.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

O Que Deves Saber Sobre o Swing Trading

O swing trading não é nada mais, do que uma estratégia usada para aproveitar o potencial de uma ação (ou outro instrumento financeiro), ao manter durante dias a várias semanas. Tanto podes usar esta estratégia para aproveitar a valorização ou a desvalorização. Por exemplo, se uma ação apresentou piores resultados do que o esperado e as últimas notícias não são favoráveis, o mais certo é que nos próximos dias a tendência seja de queda e por isso, a decisão mais acertada é fazer short selling das ações.

Para encontrar ações com potencial, os swing traders procuram por ações com bastante volatilidade a curto prazo. Também podem usar a análise fundamental e identificam o padrão, para ajudar a decidir se devem investir ou não.

Com uma boa estratégia, não precisas de estar sempre certo!

Embora o swing trading seja uma estratégia que possa ser aplicada em qualquer ação, não deves cometer esse erro, porque no meio de várias oportunidades é normal que sintas perdido e escolhas a ação errada. Mais abaixo explico quais são as melhores ações para usar com esta estratégia.

O swing trading é uma das estratégias de trading mais populares, onde os investidores procuram por oportunidades imediatas através da análise técnica. Se ainda não está familiarizado com a análise técnica, sobretudo suportes e resistências, provavelmente esta não será a melhor estratégia para ti.

Os investidores têm de agir rapidamente para comprar ações ou fazer short selling, chega ao nível de suporte ou resistência.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, esta estratégia é mais usada por pequenos investidores ou day traders. Como os fundos e os grandes investidores usam posições demasiado grandes, iriam ter dificuldade em entrar e sair de ações.

Esta estratégia para investir na Bolsa de Valores é bastante popular nos Estados Unidos, sobretudo por causa da regra PDT. Também é muito usado no Forex.

A regra PDT ou PDT (Pattern Day Trading) Rule é uma regra que obriga todos os investidores dos EUA a ter mais de 25.000 dólares na conta da corretora, para poder executar mais do que 3 day trades (comprar e vender no mesmo dia) durante 5 dias seguidos.

Quais são as Melhores Ações para Swing Trading?

É possível fazer swing trading com ações da Apple, da Microsoft ou da Nike, no entanto, o potencial é menor, porque são ações que costumam valorizar em média 0,5 a 3% por dia, o custo por ação é grande e têm uma capitalização de mercado.

Para fazer swing trading as ações que cumprem os seguintes requisitos, normalmente costumam apresentar boas oportunidades, no entanto, deves entender que existe risco:

  • Preço da ação deve ser abaixo de 20 dólares.
  • Não pode ser uma big cap (empresa com grande capitalização de mercado). As small caps e mid caps são as melhores.
  • Grande subida ou queda nos últimos dias.

Podes limitar ainda mais a tua pesquisa, ao escolher ações de um nicho de mercado bastante popular (agora ou que já foi). Por exemplo, as ações associadas à febre do Bitcoin ou à febre da canábis.

São várias as ações que têm bastante potencial. Procura, analisa e decide quando comprar e vender as ações.

Através do programa TC2000 podes encontrar várias oportunidades, usando a funcionalidade de stock scanner. Se ainda não conheces o programa, recomendo que leias a análise ao TC2000.

Exemplos de ações para fazer Swing Trading

Para que entendas como funciona a estratégia de swing trading, vou usar vários exemplos de ações que cumprem os requisitos que mencionei anteriormente e têm criado várias oportunidades para aproveitar o “swing”.

Vou usar as ações da Aurora Cannabis Inc (NYSE:ACB), NIO Inc (NYSE:NIO) e da GoPro Inc (NASDAQ:GPRO). Na maior parte dos casos, vais ver que usando apenas as linhas de suporte e resistência têm sido respeitadas, no entanto, não funciona para sempre.

Para o primeiro exemplo, vou usar as ações da Aurora Cannabis Inc (NYSE:ACB). O setor da canábis, foi um dos setores mais populares de 2018 e apesar de não ser uma novidade, ainda continua entre os setores mais populares.

Gráfico das ações Aurora Cannabis Inc

O segundo exemplo, é a ação NIO Inc (NYSE:NIO). O setor dos automóveis elétricos é um setor cada vez mais popular e quando um investidor da Tesla investe no concorrente chinês (da Tesla), é uma boa notícia. Depois da estreia em Bolsa em setembro de 2018, formou o padrão pump and dump, criando várias oportunidades para swings ao longo do tempo.

Gráfico das ações NIO Inc

Sempre que a ação chegou aos 5,83 dólares, voltou sempre a subir.

O último exemplo, é a GoPro Inc (NASDAQ:GPRO). Esta empresa não precisa de qualquer apresentação. Apesar de ser um negócio falhado e de ter dado cabo de milhões de dólares nos últimos anos com o drone e a linha de câmaras sem qualquer grande novidade, é um excelente candidato para swing trading.

Gráfico das ações NIO Inc

Sempre que a ação fez um novo mínimo, voltou a recuperar. Aqui, os swing traders têm de estar atentos a novos mínimos, para aproveitar todo o potencial da ação.

Esta estratégia também funciona bem com alguns penny stocks. Brevemente, vou publicar no blog de Penny Stocks como fazer swing trading com penny stocks.

A esta altura já percebeste o potencial do swing trading e também como encontrar ações para esta estratégia. Ao criar uma watchlist com várias ações para aproveitar o “swing”, tenta sempre criar uma lista pequena, porque quanto maior for a tua lista, não vais ser capaz de aproveitar todas as oportunidades. Se usas o TC2000, podes criar alertas que aparecem no programa ou são enviados para o teu email, para alertar que as ações chegaram a um valor que podem ser o ponto de entrada ideal.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário