As 5 Melhores Ações para Comprar no PSI20 em 2017

Melhores Ações PSI20 em 2017Conhece as 5 melhores ações para comprar hoje no PSI20. Os investidores estão a investir dinheiro nestas empresas. Sabe quais são!

Apesar do mercado bolsista norte-americano apresentar várias oportunidades para ganhar dinheiro a comprar e vender ações, e ser o meu preferido, na minha opinião não deves ignorar o PSI20. O índice acionista nacional PSI20, também tem boas oportunidades a curto, médio ou longo prazo que todos os investidores deveriam aproveitar.

Em 2016, o índice PSI20 desvalorizou no seu todo cerca de 12%, no entanto, existem várias ações nacionais que fecharam o ano em grande, com grandes valorizações. As ações da GALP Energia são um dos exemplos que aparece na minha lista de ações lucrativas em 2016. Descobre de uma vez por todas quais são as melhores ações do PSI20 para o ano de 2017.

Quais são as ações que devo comprar no PSI20 em 2017?

O PSI20 ou PSI-20, como preferires, é o índice de referência do mercado de capitais português. É composto pelas ações das vinte maiores empresas cotadas na Bolsa de Valores de Lisboa e reflete a evolução dos preços das ações, que são as que têm maior liquidez no mercado nacional.

A Bolsa de Valores de Lisboa, cujo nome oficial é Euronext Lisboa, tem muito mais ações, do que estas 20 ações que fazem parte do índice acionista PSI20. O Banco Santander, o Benfica, o Futebol Clube do Porto e a Ibersol são algumas das ações da Euronext Lisboa.

A vantagem de investir em ações que fazem parte de índices é a liquidez!

O ano de 2016 não foi fácil para a economia nacional e o ano de 2017 não deverá ser diferente, no entanto, não quer que não seja possível ganhar dinheiro dinheiro com investimentos na Bolsa em Portugal.

Por essa razão, escolhi as 5 ações abaixo, porque na minha opinião vão ser as empresas que mais se vão destacar durante 2017 e podem ser uma mais-valia na carteira de investimentos de muitos investidores. As minhas escolhas são:

  1. CTT (ELI:CTT)
  2. Corticeira Amorim (ELI:COR)
  3. Galp Energia (ELI:GALP)
  4. Jerónimo Martins (ELI:JMT)
  5. NOS (ELI:NOS)

Vários analistas também estão a recomendar algumas destas ações, como as melhores escolhas de 2017.

O melhor momento para investir dinheiro nestas ações é nas quedas ou quando está fazendo mínimos, porque apresentam um bom potencial de ganhar dinheiro enorme a médio prazo.

Eu Quero Investir no PSI20. Como investir dinheiro em ações?

Para investir dinheiro na Bolsa de Valores precisas de ter uma de negociação na Bolsa numa corretora de Bolsa ou através do teu Banco. Não recomendo esta última opção, pois é os Bancos cobram a comissão trimestral de custódia de títulos e em geral as comissão são mais caras.

Caso ainda não tenhas uma conta para investir em ações, deves seguir estes passos:

  1. Abre uma conta de negociação numa corretora de Bolsa. Existem inúmeras corretoras de Bolsa em Portugal. Opta por uma com custos de negociação baixos. Eu tenho conta na Orey iTrade e na DeGiro. Uso e recomendo a DeGiro pelas comissões low-cost.
  2. Deposita dinheiro na conta de negociação. No momento de abertura da conta vai te ser indicado para onde deves transferir o dinheiro. Basta fazeres uma transferência, para o dinheiro estar disponível na tua conta entre 24 a 28 horas.
  3. Está na hora de comprar ações no PSI20. Agora que já tens dinheiro na conta de negociação, está na hora de investir em ações.

Caso estejas interessado em investir dinheiro no PSI20, mas ainda tens aquele medo normal de iniciantes na Bolsa, podes criar uma conta demo. Vais ter acesso a 100.000€ virtuais para investir e ver como funciona a Bolsa.

Bons investimentos na Bolsa Euronext Lisboa!

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.