Invista com a XTB!
Trading,

Lista de Corretoras de Bolsa em Portugal

Lista de Corretoras de Bolsa em Portugal

Descobre quais são as principais corretoras disponíveis para investir na Bolsa. Investidores em Portugal podem usar estas corretoras. Comprar e vender ações para obter mais-valias!

Antes de começar a investir dinheiro a comprar e vender ações, é necessário abrir uma conta real numa corretora de Bolsa, através do qual vais depositar dinheiro para comprar ações, mas também vais ter acesso a uma plataforma de negociação, para dar ordens de compra e venda de ações, receber dividendos e aceder aos gráficos das ações.

Em Portugal 🇵🇹 existem várias corretoras de Bolsa, mas nem todas são iguais. Antes de abrir uma conta de negociação, deves olhar atentamente para o preçário para comprar as comissões de abertura e fecho de ordens nas principais Bolsas de Valores onde pretendes investir, a comissão de custódia de títulos (se existir), entre outras comissões importantes para conseguir diminuir ao máximos os custos associados ao investimento.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Corretoras em Portugal para Investir na Bolsa de Valores

Antes de abrir uma conta de negociação real, recomendo que olhes atentamente para o preçário de cada uma das corretoras de Bolsa, porque quanto maior forem as comissões, menor serão os teus ganhos.

Pode parecer algo estranho, mas hoje em dia ainda existem corretoras a cobrar fortunas em comissões. Por essa razão, abaixo está uma lista das corretoras mais usadas pelos investidores, devido ás comissões, ações disponíveis, plataforma de negociação e suporte ao investidor.

As corretoras de Bolsa mais populares entre os investidores portugueses são:

  1. DEGIRO (ler análise à DEGIRO)
  2. XTB (ler análise à XTB)
  3. Interactive Brokers (ler análise à Interactive Brokers)

No preçário, deves ter em atenção às comissões cobradas para a abertura e fecho de ordens nas Bolsas de Valores onde pretendes investir, ás comissões de custódia de títulos, o capital mínimo para abrir conta, etc.

Hoje em dia, praticamente todos os Bancos em Portugal 🇵🇹 também permitem investir na Bolsa de Valores, no entanto, deves evitar porque a maior parte das instituições bancárias pratica preços muito acima das corretoras especializadas em Bolsa, cobram a comissão de custódio de títulos e ainda outras taxas absurdas.