Como encontrar Pontos de Entrada para Comprar Ações

Sinais de Compra de AçõesSaiba como encontrar bons pontos para comprar ações. Entenda como os profissionais investem dinheiro e ganham. Siga estas dicas!

A única razão porque você deve investir na Bolsa é, para rentabilizar ao máximo o seu capital, que se não fosse este tipo de investimento, o seu dinheiro iria estar parado na conta bancária ou estaria simplesmente a render uns míseros 2% ao ano – sem contar com a inflação. Compensa investir neste mercado de renda variável, pois é possível conseguir rentabilidades superiores a 15% ou mais, ao comprar ações baratas. Mas, para conseguir atingir esse objetivo é necessário usar vários indicadores na sua estratégia, que vão indicar quando é o melhor momento para compra ações, de forma a comprar barato e vender caro.

Estratégias para saber quando Comprar Ações

O momento de entrada é bastante importante, segundo vários gurus nos mercados financeiros, o ganho está na compra e não na venda. Ao comprar ações baratas, ao longo do tempo a tendência é que valorizem de forma a atingirem o seu valor real. O risco real de perdas será menor e o potencial de valorização será maior.

O simples fato de conseguir uma boa entrada, não garante uma elevada rentabilidade no final, já que a rentabilidade dos títulos de cada empresa dependem da performance do setor e da própria empresa, mas poderá fazer com que consiga uma boa rentabilidade para as ações onde decidiu investir dinheiro.

As estratégias e sinais de entrada mais utilizados pelos investidores profissionais neste mercado financeiro são:


Abre conta Demo na XTB Portugal e experimenta investir.

  • Médias móveis – São bastante utilizadas devido a serem amplas, existindo vários tipos: simples, ponderada ou exponencial. Consiste na geração de sinais de entrada nos momentos em que as ditas médias móveis se cruzam, especialmente quando uma “média rápido” ou de curto prazo cruza com uma “média lenta”, ou por exemplo, quando a curva descendente da média em fase baixista tem uma mudança na sua direção.
  • Canais de tendência – São formados traçando linhas no gráfico usando os preços máximos e mínimos apresentados no gráfico, com o objetivo de encontrar um valor quando o preço rompe o canal em alta ou em baixa, sendo útil para descobrir bons pontos de entrada, além de ser útil para descobrir a tendência do ativo financeiro. Este é uma das estratégias mais utilizadas para investir na Bolsa e em outros mercados financeiros.
  • Figuras da análise técnica – Esta estratégia consiste em analisar ações de várias empresas usando o gráfico de velas japonesas à procura de figuras da análise técnica, como o duplo teto ou duplo fundo, figura de cabeça e ombros, ondas de Elliott, triângulos, gaps, taça com asa, entre outras figuras.
  • Indicadores matemáticos – Existe uma grande variedade, sendo o resultado dos cálculos utilizado para a sua configuração do preço das ações, abertura, fecho, máximos e mínimos, volume e outros dados que podem ajudar no desenvolvimento do gráfico principal, para prever a sua direção futura e os possíveis riscos. Os mais utilizados são: o RSI, Estocástico, MACD e as Bandas de Bollinger.

A escolha do momento adequado para entrada é o resultado do uso de um conjunto de conhecimentos, intuição, análise técnica, experiência, tendência do ativo e o bom uso de outras ferramentas existentes, que podem ajudar a tornar mais fácil a sua decisão para conseguir o seu objetivo de sucesso.

É importante saber que neste mercado financeiro toda a experiência e formação é pouca, e que a cada dia você aprende novas coisas que vão lhe ajudar bastante no futuro, a tomar melhores decisões, assim como a encontrar ações baratas que vale a pena investir.

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.