Coronavírus – Como Investir? O Que Fazer?

Como investir durante a crise coronavírusDescobre como investir durante a crise criada pelo Coronavírus. Estas são as ações em destaque, que deves considerar. As epidemias criam oportunidades!

O coronavírus está a ser muito pior do que o esperado. Não é mais um problema da 🇨🇳 China ou uma coisa que só acontece aos outros. Agora, é um problema de todo o mundo e está aqui para durar. Mudou totalmente a forma como muitas pessoas trabalham, obrigou a fechar negócios e a colocar países de quarentena. Parece um filme de Michael Bay ou James Cameron, mas não é.

Nesta “crise” vão haver vencedores e perdedores!

Nos meses de janeiro e fevereiro as Bolsas de Valores dos EUA não foram afetas e até fizeram novos máximos históricos, mas assim que o coronavírus chegou a outros países, começaram as fortes quedas. O mês de março vai ser sem qualquer sombra de dúvidas o mais afetado, porque foi quando começou o pânico e quando praticamente todo o mundo entrou de quarentena. Mas, não ignores este momento, porque nas crises existem oportunidades. A história vai voltar a se repetir.

👨‍🚀 Começa a negociar Forex na corretora XTB. 👨‍🚀

Como investir durante a Epidemia de Coronavírus? Investidores devem ter isto em consideração!

Antes de revelar como investir nestes tempos de volatilidade e incerteza, espero que esteja tudo bem contigo e com os teus. Infelizmente, por causa do coronavírus muitas pessoas vão perder os seus empregos, empresários vão ter que tomar decisões que nunca pensaram tomar e a economia vai ser penalizada. São momentos como este, de pânico, medo e incerteza que juntam as pessoas.

Apesar do coronavírus ter colocado todo o mundo em quarentena, tens de ter noção que isto não é o tempo de desistir. Para garantir que podes continuar a investir, fazer trading ou comprar produtos online, como fazias até acontecer isto, são várias as empresas que mandaram os seus colaboradores para casa, em regime de teletrabalho. Isto é “Business as usual” em 2020.

Ter pânico nunca ajudou investidores a tomarem decisões inteligentes!

Assim como aconteceu com o crash da bolsa em 2001 e com a crise financeira de 2008, com esta crise criada pelo coronavírus vão ser surgir várias oportunidades, seja para investir a médio prazo ou fazer trading.

Se a tua estratégia deixou de funcionar nestes últimos dias, talvez seja altura de mudar. Aqui vou revelar o que deves considerar fazer.

A diferença entre ganhar e perder dinheiro está na estratégia.

Vão haver pessoas que dizem que isto é a pior altura para investir, enquanto para outras é a melhor altura para investir. Ambas as pessoas têm razão.

Se estás a pensar investir em maus negócios ou ações sem momentum, tens de saber que não existem milagres.

Para de esperar milagres ou de investir como se fosse o totoloto, à espere que a tua sorte ajude. Até pode funcionar uma ou duas vezes, mas vais acabar por perder.

Esta é a 3ª Guerra Mundial. Estás preparado?

Coronavírus – Como Investir?

Como investir durante Epidemia Coronavírus

Momentos adversos, criam oportunidades únicas. Não é ao acaso que alguns dos melhores investidores e traders, têm os seus melhores momentos precisamente nestas alturas. Por isso, chegou o momento de revelar o que deves considerar fazer.

77% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deves considerar se compreendes como funcionam os CFDs e se podes correr o elevado risco de perda do teu dinheiro.

Se ainda não tens conta na corretora XTB, está na hora de abrir uma nova conta na XTB. Depois deves instalar a plataforma xStation 5 (disponível em https://www.xtb.com/pt/servicos/plataformas/xstation).

Plataforma xStation 5 da XTB

Agora que tens a plataforma xStation 5 instalada, é o momento de falar sobre quais são as oportunidades que estão disponíveis. Através da caixa de pesquisa disponível na plataforma, podes chegar a tudo o que vou falar aqui.

Como pesquisar na plataforma xStation 5 da XTB

Com o coronavírus a se tornar numa ameaça cada vez maior para a humanidade, um dos grandes vencedores nesta crise social, são as empresas biotech (ou biotecnologia, em português) que estão a criar uma vacina para o coronavírus ou kits de teste mais eficazes, os fornecedores de material de proteção (luvas, máscaras de proteção, etc) e empresas de comida preparada.

Estas são algumas das ações em destaque:

  • Blue Apron Holdings, Inc (NYSE:APRN) [Comida preparada]
  • Co-Diagnostics, Inc. (NASDAQ:CODX) [Biotech]
  • Inovio Parmaceuticals, Inc (NASDAQ:INO) [Biotech]
  • Mordena, Inc (NASDAQ:MRNA) [Biotech]
  • Novavax, Inc (NASDAQ:NVAX) [Biotech]

Nas ações anteriores, ao entrar deves sempre fazer gestão de risco, pois algumas dessas ações podem subir ou descer bastante.

Nesta epidemia também surgem ações improváveis, sobretudo porque costumam seguir o S&P500, mas depois das quedas estão a ter uma performance contrária, sobretudo porque as pessoas ao estarem de quarentena estão a usar mais (e a pagar por) esses serviços. Essas ações são:

  • Netflix, Inc. (NASDAQ:NFLX)
  • Roku, Inc. (NASDAQ:ROKU)
  • Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ:ZM)

Além das ações acima, também existem oportunidades de curto prazo no petróleo e no índice S&P500, que vou revelar abaixo como negociar.

Para negociar o índice S&P500, na plataforma xStation 5 clica na aba IND, expande a caixa América e clica no US500. Este é o futuro do índice S&P500. Para abrir o gráfico, clica no ícone das 3 velas japonesas.

Como negociar futuros do S&P 500

Podes negociar outros índices do continente Americano, Europeu e Asiático, como revelei antes no artigo como aproveitar as quedas das Bolsas.

Para negociar petróleo, na plataforma xStation 5 tens de clicar na aba CMD e expandir a caixa Energia. Está disponível para negociar o OIL e OIL.WTI.

Negociar petróleo na corretora XTB

O OIL é o preço de referência usado na 🇪🇺 Europa, enquanto o OIL.WTI é o preço de referência do petróleo usado nos 🇺🇸 EUA. Clica sobre o preço do petróleo que queres negociar.

Com o gráfico aberto, podes mudar o tempo das velas, adicionar indicadores ou criar ordens pendentes. Para abrir uma nova ordem, clica com o botão do rato em cima do gráfico e depois clica em Nova ordem.

Como negociar futuros do S&P 500

Na nova janela que vai abrir podes criar uma nova ordem. Tens de selecionar o tamanho (volume) da posição e decidir qual é o sentido com que pretendes beneficiar. O campo Margem mostra o valor que tens de ter disponível na tua conta, para abrir a posição.

Se queres beneficiar com a subida, deves abrir uma posição BUY. Para beneficiar com a queda deves abrir uma posição SELL. Podes fazer isto com os futuros de índices ou com o petróleo.

Como negociar futuros do S&P 500

Abre uma conta na corretora XTB e começar a negociar.

77% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deves considerar se compreendes como funcionam os CFDs e se podes correr o elevado risco de perda do teu dinheiro.

Se tens alguma dúvida ou achas que falta alguma informação aqui no artigo, que vale a pena estar, podes entrar em contacto comigo.

Para terminar artigo sobre como beneficiar com o coronavírus, nunca é demais pedir para evitar sair à rua. Apesar de nunca termos estado tão preparados como agora, os investidores continuam a descobrir coisas novas. Estamos em terreno desconhecido. #ficaemcasa

Mensagem da Nike sobre Coronavírus

Aproveita estes dias de quarentena para investir em ti e no teu futuro. Aprende, estuda, joga, investe e descansa. No meio da adversidade, existem coisas positivas que deves aproveitar.

Bons investimentos!

Disclaimer: Este artigo foi escrito em cooperação com a corretora XTB.