Invista com a XTB!
Educação Financeira,

Conselhos de Investimento de Benjamin Franklin

Conselhos de Investimento de Benjamin Franklin

Conheça os conselhos de investimento mais importantes partilhados por Benjamin Franklin. Comece a investir com sucesso nos mercados financeiros!

O mundo do investimento e da Bolsa de Valores, sempre teve influência de grandes personagens históricas, que através das suas ideias, pensamentos e conselhos de investimento, tornaram mais claro o funcionamento dos mercados financeiros ou motivaram vários pequenos investidores a alcançarem o sucesso financeiro.

Depois de passarmos por uma das maiores crises em 2008, com cortes dos gastos públicos, descida do preço do Ouro, aumento do desemprego e dúvidas sobre a recuperação económica de alguns países, neste artigo você pode conhecer os conselhos de uma das pessoas mais importantes na história dos EUA, especialmente na sua forma de enfrentar os problemas económicos e e financeiros, desde a sua visão. Continue lendo para conhecer melhor a forma de pensar de Benjamin Franklin.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Dicas de Benjamin Franklin

Primeiro que tudo, você deve estar a se perguntar, quem é Benjamin Franklin? Benjamin Franklin foi entre muitas outras coisas, um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, além de ter sido autor, escritor, teórico, político, científico, inventor e até diplomático. Uma destas facetas, a sua atividade científica, levou em 1972, quando vivia em França a realizar a sua experiência popular com o cometa, que serviu para demonstrar que as nuvens estão carregadas de eletricidade e delas, saem os raios com uma carga elétrica mortal. Este feito espetacular na ciência no momento, serviu para inventar os para-raios, que depois de 30 anos, na cidade de Filadélfia foram instalados mais de 400.

Conselhos sobre Investimentos

Mas além da sua vida como inventor e muitos outros ofícios desenvolvidos durante a sua carreira, esta personagem histórica, deixou-nos vários conselhos importantes através de livros e diversos escritos, que podem ser aplicados perfeitamente no momento de começar a investir:

  • Ter uma boa preparação“Se você falha ao preparar, você está preparado para falhar”. É sempre preferível estar preparado para um investimento que quem sabe nunca apareça, do que ter uma boa oportunidade e perdê-la por não estar preparado.
  • Aproveitar sempre o tempo“Ser ignorante não dá tanta dor, como ser alguém que não está disposto a aprender”. Manter a mente disposta a aprender mais, sem distinção do nível económico ou social, já que em qualquer situação financeira a experiência deve ser aproveitada para o seu interesse.

  • Estar aberto à aprendizagem“Não perca tempo, porque a vida é feita disso”. As pessoas de sucesso com os investimento nos mercados, podem valorizar muito mais o seu tempo e nunca o sabem desperdiçar.
  • Aprender com os erros“Não tenha medo dos erros. Você conhecerá o fracasso. Continue explorando”. Atingir o sucesso nos investimento requer passar normalmente por uma fase de cometer erros, que devem ser considerados como parte da formação. Mas sempre devemos seguir avançando para atingir os objetivos financeiros desejados.
  • Manter-se motivado todos os dias“O bem escreve algo que valha a pena ler ou faça algo que vale a pena escrever”. Segundo Benjamin Franklin: “Muitas Pessoas morrem aos 25 e não são enterradas até aos seus 75 anos”, A ilusão de conseguir realizar os nossos sonhos, deve-nos manter vivos intelectualmente com a esperança de chegar a conseguir, no futuro mais perto.