Comprar Ações da Microsoft

MicrosoftDescubra se vale a pena ou não comprar ações da Microsoft. Conheça melhor esta tecnológica. Analise se é ou não uma boa escolha para a sua carteira de investimentos.

Fundada a 4 de abril de 1975, a Microsoft Corporation (NASDAQ:MSFT) é uma empresa multinacional de tecnologia e informática com sede nos EUA, que desenvolve e vende licenças de softwares, fabrica produtos eletrónicos de consumo (por ex.: consola XBOX) e dá suporte a uma grande variedade de produtos e serviços. Neste momento a empresa opera em cinco segmentos: Windows & Windows Live Division (Windows Division), Server and Tools, Online Services Division (OSD), Microsoft Business Division (MBD), and Entertainment and Devices Division (EDD). A lista de produtos da empresa inclui sistemas operativos para computadores, servidores, telemóveis e publicidade online. E também responsável por desenvolver e vender hardware, como a consola de jogos Xbox. Graças à sua capacidade de inovação e de gerar retorno, as ações da Microsoft apresentam um bom desempenho (e bons dividendos).

Investir ou não na Microsoft?

Se você está interessado em investir em empresas sólidas e sempre interessadas em criar valor para os seus acionistas, então considero que a Microsoft seja uma boa estratégia para fazer parte da sua carteira de investimentos. O setor da tecnologia está sempre a caminhar em frente e apenas as melhores empresas continuam em funcionamento. A Microsoft faz parte dessa lista de empresas!

Presente em várias áreas de negócio e em dezenas de países, incluindo Portugal, quando penso na Microsoft estas são algumas das coisas que associo a esta empresa:

  • Windows
  • Office
  • Skype
  • Xbox
  • Surface
  • Windows Phone
  • Bill Gates

Apesar da Microsoft ter concorrentes fortes em diversas áreas, concorrendo com empresas como a Google ou a Apple, em áreas de negócio bastante rentáveis, desde há muito tempo que esta empresa tem mostrado que não se deixa intimidar pelo tamanho dos seus concorrentes e possui uma estratégia de longo prazo. A compra da Nokia poderá ser uma dessas estratégias, que vai ajudar a empresa a crescer e conquistar uma fatia maior do mercado de smartphones.

Nos dias de hoje praticamente toda a gente tem o Windows instalado no seu PC ou portátil. Até mesmo uma grande parte dos utilizadores do Mac possuem o sistema operativo da Microsoft instalado nos seus Macbooks e iMacs, para aquelas ocasiões onde têm que utilizar uma ou mais aplicações que só são compatíveis com o Windows.

Razões para Comprar Ações da Microsoft

  • Líder em várias áreas de negócio (Software, Consolas de Jogos e VoIP)
  • Bom histórico de dividendos, sem falar que o valor do dividendo aumenta todos os anos
  • Empresa sólida, com um valor de mercado superior a 323 mil milhões de dólares
  • Presente em mais de 100 países
  • Investe em talento através de eventos, estágios e programas de trainee

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.