Comprar Ações Inditex

Ações InditexDescubra se vale a pena comprar ações da Inditex. Invista na empresa que controla algumas das lojas de roupa mais populares – Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, etc.

A Inditex (BME:ITX) é hoje em dia um dos maiores retalhistas de moda a nível mundial, com um total de oito marcas e cerca de 6,300 lojas espalhadas por todo o mundo. Tudo começou em 1963, quando grupo iniciou a sua atividade empresarial como fabricante de roupa. Em 1975, a Zara abriu a sua primeira loja no centro de Corunha, na Espanha, depois de Amancio Ortega, fundador da Inditex, trabalhar como fabricante de têxteis. Graças à abordagem utilizada no mundo da moda, a marca torna-se num sucesso e começa a expandir a suas operações, com a inauguração de um centro de logística, em 1984. Nos anos seguintes, a marca foi crescendo, até que em dezembro de 1988 inaugurou a sua primeira loja fora de Espanha, na cidade do Porto (Portugal).

Vale a pena investir em ações Inditex?

O sucesso da abertura da primeira loja fora de Espanha foi enorme, que a marca começou a expandir as suas operações para outros países, com a abertura de lojas em Nova Iorque, Paris e outras cidades. Ao mesmo tempo, em 1991 foram incorporadas as marcas Pull&Bear e Massimo Dutti no Grupo Inditex.


😲 Abre conta na XTB Portugal e investe sem comissões.

Com o crescimento no número de lojas e com várias marcas presentes no seu portefólio, o Grupo Inditex em 2001 criou a sua própria marca de lingerie, a Oysho. O grupo espanhol aproveitou todo o know-how e sucesso das suas anteriores marcas, para fazer crescer a sua nova marca de roupa interior. Ainda em 2001, o Grupo Inditex passou a estar cotada na Bolsa de Madrid. Desta forma, não só os investidores podem se tornar acionistas da Inditex e participar no crescimento da empresa, como o grupo pode baixar os custos de financiamento.

Hoje em dia, o Grupo Inditex tem várias marcas: Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterque. Todas as marcas partilhar a mesma abordagem de vendas e gestão, com o foco no serviço ao cliente, mas com produtos diferentes.

Razões para comprar ações Inditex

  • Responsável pelo design, confeção, produção, distribuição e venda
  • Centenas de produtos para homens, mulheres e crianças, calçado e acessórios, assim como decoração para casa
  • Grupo Inditex controla várias marcas líder: Zara, Zara Home, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterque
  • Mais de 6,300 lojas espalhadas por todo o mundo

Se está interessado em comprar ações da Inditex, recomendo que abra uma conta numa corretora de Bolsa em Portugal ou comece a investir em CFDs de ações na Markets.com para comprar ações desta ou de outras empresas cotadas na Bolsa de Madrid, onde existem várias oportunidades de investimento.

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.