Como começar a viver do Trading

Viver do TradingSaiba como se tornar num trader profissional e ganhar dinheiro com a compra e venda de ações. Aumente os seus rendimentos!

Como acontece em praticamente qualquer área, os melhores ganham bastante dinheiro, enquanto os amadores ganham alguns trocos ou simplesmente não têm talento para viver disso. Por essa razão, se está interessado em viver do trading, para ganhar mais do que ganha todos os meses no seu emprego fixo, das 9h às 18h, para começar é preciso ter em conta várias aspetos. Ainda antes de começar a investir o seu próprio dinheiro, é importante escolher uma corretora ou mais, que ofereça as melhores condições de negociação, caso contrário os seus gastos poderão representar uma grande quebra nos seus ganhos.

Tornar-se num Investidor Profissional

Para negociar em Bolsa é necessário escolher um intermediário financeiro, isto é, uma corretora, que será responsável por todas as suas ordens de compra e venda de ações. Todas corretoras cobram aos seus clientes custos de abertura e fecho de posições, entre outros custos e comissões. Basta uma pequena diferença nas comissões e custos, para que no fim do mês pague menos 20€ a 300€ por mês.

Antes de se decidir por abrir conta numa corretora, é importante que leia atentamente o preçário, de forma a encontrar a melhor corretora de acordo com os mercados financeiros onde pretende investir, o prazo do seu investimento, tamanho total da sua carteira e a frequência com que está a pensar abrir e fechar novas posições. Aqui ficam alguns dos pontos mais importantes para começar a viver do trading:

  1. Dinheiro disponível para começar a investir.
  2. Escolha uma Corretora com comissões e custos mais baixos para os mercados financeiros onde pretende investir. Abra uma conta demo da plataforma de negociação para experimentar como é a plataforma e o serviço.
  3. Ferramentas técnicas disponíveis para analisar gráficos e executar ordens.
  4. Ter uma estratégia para comprar e vender ações com ganhos.
  5. Condição psicológica necessária para ser fiel à estratégia e manter os seus objetivos.

Existem vários traders profissionais, que ganham todos os meses mais de 5 mil euros através deste processo simples, de comprar e vender ações. Alguns dos investidores mais conhecidos, são o Warren Buffett e o Timothy Sykes. Ambos possuem estratégias diferentes, enquanto Buffett utiliza a estratégia de Value Investing, Sykes prefere fazer short selling de penny stocks (ações que custam menos de 5 dólares).

O investimento nos mercados financeiros deve ser sempre feita de forma responsável, definindo anteriormente os seus objetivos, caso contrário se você não tem uma boa razão para explicar porquê comprou ações da empresa X, então o mais certo é que tenha cometido um grave erro.

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.