Invista com a XTB!
Trading,

Como Viver do Trading?

Como viver do Trading na Bolsa de Valores

Será que é possível viver do trading na Bolsa de Valores ou é apenas uma ilusão? Day trader revela toda a verdade que deves ter em conta. Vais mudar de opinião!

Uma das perguntas mais populares no Google relacionadas com o mundo do trading, é sem dúvidas “como viver do trading?” ou “é possível viver do trading?“. Esta é uma pergunta muito popular, no entanto, a maior parte dos artigos que fala sobre isto, não revela a realidade. A maior parte, são artigos ligados a esquemas fraudulentos, falsos gurus ou de pessoas que nunca fizeram trading. Ou seja, nunca vão expor a realidade. Por essa razão, é importante ter muito cuidado com os sites que visitas, porque publicam mentiras ou dão respostas contraditórias.

Depois ler este artigo, a tua opinião sobre viver do trading vai mudar!

A resposta à pergunta, se “é possível viver no trading?” é sim e não. Ao longo do artigo, vais entender porque digo que sim e não, inclusive vou mostrar provas reais. O que a maior parte das pessoas não entende, é que para ganhar dinheiro de forma consistente no trading, tens de ir contra a tua própria maneira de pensar. Clicar no botão para comprar ou vender ações é fácil, não requer um curso de trading ou uma licenciatura, mas para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores é necessário muito mais. Precisas de ter um sistema vencedor.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. Pode conter vários erros. Não deve ser considerado como aconselhamento ou uma recomendação.

Em caso de dúvidas, deves sempre consultar um Contabilista certificado!

Publicidade

Como é Possível Viver do Trading na Bolsa de Valores

Lê atentamente o artigo e se tiveres alguma dúvida ou sugestão deixa nos comentários. Milhares de pessoas de Portugal 🇵🇹 , Brasil 🇧🇷 e não só, pesquisam sobre “como viver do trading“, por essa razão, é importante mostrar a realidade e talvez tenham também as mesmas perguntas que tu.

O que tens de saber é que… SIM… é possível viver do trading de ações… mas não é fácil e requer disciplina.

…BaStAnTe DiSciPliNa...

De acordo com vários estudos cerca de 90-95% perde dinheiro no trading, por várias razões, mas a principal, é que os novos traders não estão dispostos a aceitar perdas pequenas, que mais tarde acabam por se tornar em PERDAS gigantes… e muitas vezes é difícil ou impossível de recuperar.

Esta é a realidade.

No day trading, és tu contra tu.

Não é por acaso que a maior parte dos traders de sucesso, dizem que o trading não é nada mais do que 20% execução e 80% psicologia.

Se tens interesse no day trading de ações, a pedido de muitos leitores em breve vou lançar um curso online, que ensina do zero como se tornar num day trader de ações, para aproveitar as oportunidades nas Bolsas de Valores dos EUA 🇺🇸. Quando estiver disponível atualizo este artigo.

🎯 Recebe alertas de Day Trading de Ações

O day trading de ações não é fácil. É muito difícil, mas por essa razão, existe o grupo #1TradingRoom, onde de segunda a sexta, são publicados alertas para day trading de ações, com uma taxa de acerto de 70-80%.

São vários os membros que fazem parte e não poderiam estar mais do que satisfeitos. O que esperas? Se queres continuar a ser um perdedor… a decisão é tua.

Feedback membro #1TradingRoom

Esta foi a trade que foi executada para a ação $TUP, que gerou ganhos extraordinários para os membros do grupo de day trading de ações.

Day trade ação $TUP

Se ainda não és membro do #1TradingRoom, visita o site 1tradingroom.com e participa!

💵 Estratégia para Viver do Day Trading de Ações

Day trading de ações

Para o day trading de ações, as Bolsas de Valores dos EUA 🇺🇸 são sem dúvida a melhor opção, pois não só hoje em dia as comissões para comprar e vender ações são extremamente baixas, como existem muitas corretoras com plataformas de trading poderosas que podes escolher.

A imagem acima é do day trader Cameron Fous (cameron.fous), que graças ao trading já viveu em vários países e neste momento está em Bali, na Indonésia 🌍.

As Bolsas de Valores dos EUA 🇺🇸 funcionam entre as 9h30 e as 16h, na hora de Nova Iorque (EUA). Na hora de Portugal 🇵🇹 funciona entre as 14h30 e as 21h.

Dependendo da tua estratégia, não precisas de estar o tempo todo. Muitos traders costumam fazer trading apenas nas primeiras 2h.

Antes de começar realmente a fazer trading na Bolsa de Valores, ou seja, comprar e vender ações, tens de definir uma série de coisas importantes:

  • Qual é a estratégia ou estratégias que vais usar para trading?
  • Quanto dinheiro vais depositar na corretora?
  • Qual o valor a usar em cada posição? o take profit e o stop loss?
  • Qual o máximo de perda diária que estás disposto a aceitar?

Depois de ter respondido a estas perguntas, é tempo de avançar para a corretora escolhida e começar a fazer trading. A estratégia ou estratégias escolhidas, vão determinar quais são as ações que podes fazer trading.

Por exemplo, com 3.000 euros de saldo, não vais estar a fazer trading de ações da Tesla, mas talvez as ações da NIO ou Roblox possam ser uma boa alternativa ou penny stocks.

O capital disponível para trading e a estratégia, vão limitar as tuas escolhas. Por essa razão, é importante ter isto em conta.

Como existem várias corretoras indicadas para day trading de ações, cada trader de ações vai tomar a sua decisão com base na plataforma de trading, comissões, taxas e se tem ações disponíveis para shortar. As duas escolhas mais populares são a TradeZero e a Interactive Brokers.

Um trader de ações que usa a corretora Interactive Brokers para gerar ganhos com a compra e venda de ações a curto prazo, enviou a imagem abaixo. Tem uma conta com cerca de 5 mil euros de capital e mesmo assim conseguiu ganhar mais de 100 dólares com as ações da AMD. Como é uma ação que num só dia, costuma ter um movimento entre 2 a 5 dólares, isso significa que se o trader comprar 100 ações, pode ganhar entre 200 a 500 dólares, mas como é impossível apanhar todo o movimento, porque nenhum trader é bruxo, basta conseguir 20% desse movimento para fazer a diferença.

Exemplo de ganhos de trading de ações

Como nenhum dia é igual nas Bolsas de Valores dos EUA 🇺🇸, vão haver dias em que os ganhos serão maiores e outros em que serão menores ou podem acabar numa perda. Pode parecer pouco, mas se o trader conseguir ganhar 150 dólares por dia, vai ganhar cerca de 3 mil dólares por mês. Há medida que ganhar experiência e conseguir fazer crescer a conta, vai poder aumentar o tamanho das posições e aumentar o seu potencial de ganhos.

Ao contrário do que os falsos gurus passam a ideia, não percas tempo a fazer trading usando o telemóvel, porque vais com perdas grandes. Usa um portátil e cria teclas de atalho para abrir e fechar posições em segundos.

Viagem de sonho ás Maldinhas

O trading é muito mais do que dinheiro. Se tornar num bom trader, vai mudar totalmente a tua vida. Vai te dar a liberdade de poder fazer aquilo que sempre quiseste fazer, não perder horas a ir de casa para o trabalho e de volta a casa, entre outras coisas.

A questão aqui é que, se quiseres ser um trader, vais fazer tudo para conseguir e poderás alcançar. Se não é um desejo assim tão forte, a probabilidade de alcançares é muito baixa.

Se tens interesse no trading de ações, recomendo que também visites o blog Penny Stocks, pois é lá que falo sobre tudo relacionado com o day trading de penny stocks.

Embora artigo é sobre o day trading de ações, mas os conceitos do trading de ações são muito semelhantes e podem ser aplicados se estás interessado no trading de futuros, trading de criptomoedas, entre outros mercados financeiros.

Bons trades!

Deixar comentário