Invista com a XTB!
Estratégias,

Como Negociar Apresentações de Resultados?

Como negociar apresentações de resultados

Segue os passos para Negociar Apresentações de Resultados. Usa esta estratégia para investir na Bolsa de Valores. Beneficia com os Bons e Maus resultados!

As ações sobem ou descem por várias razões, como expliquei no artigo porque as ações sobem ou descem e ás vezes, não é possível estar preparado, mas existem casos em que é possível. Um desses casos, é nas apresentações de resultados, depois de divulgados os resultados. Todas as empresas cotadas em Bolsa são obrigadas a divulgar os seus resultados e este evento cria uma grande oportunidade.

Segue a tendência!

Todas, mas todas as empresas cotadas nas Bolsas de Valores têm de divulgar os seus resultados financeiros. Os resultados são apresentados todos os trimestres, ou seja, quatro vezes por ano. Por isso, é uma estratégia de curto ou médio prazo que deves ter em conta. É possível estar preparado, porque as empresas divulgam o dia em que apresentam os resultados e quando (antes da abertura do mercado ou depois do fecho do mercado). Depois do sucesso do artigo Como Comprar Ações antes da Apresentação de Resultados?, vou partilhar a estratégia usada por vários investidores para aproveitar os bons ou maus resultados.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Guia Completo da Estratégia de Investir em Apresentações de Resultados

Esta estratégia para investir na Bolsa de Valores, para aproveitar as apresentações de resultados pode ser usada a curto ou médio prazo. Tem como objetivo, aproveitar a tendência criada pelos resultados. Felizmente, é possível beneficiar com ambos os sentidos, ao comprar ações ou fazer short selling.

Antes de explicar como funciona, é importante ter em conta que deves diversificar e escolher apenas algumas ações para seguir. Com tantas empresas a apresentar resultados todos os dias, deves fazer uma seleção. Não vale a pena seguir várias empresas e no momento de negociar, ficar bloqueado por não saber qual é a melhor oportunidade.

Analisa os resultados e acompanha a tendência criada!

Para investir na Bolsa de Valores existem várias estratégias e estás à distância de uma estratégia de obter resultados consistentes. Não serve de nada ter uma ou várias estratégias e não obter resultados consistentes ao longo do tempo. Vais acabar por dar cabo da conta.

Aqui no blog, já falei sobre como aproveitar as quedas das Bolsas, comprar ações a curto prazo, fazer swing trading, investir em IPOs, fazer trading de penny stocks, investir no pre-market e after-hours, entre outras estratégias.

Na estratégia de hoje, vou mostrar como aproveitar a tendência criada pela apresentação de resultados e seguir a tendência. Antes de decidir qual é a posição a tomar, seja comprar ações ou shortar, é importante saber como foram os resultados.

Não invistas antes da apresentação de resultados. Este é um erro comum de muitos investidores inexperientes, que se antecipam, acabam por entrar na direção errada e ficam com uma posição perdedora a crescer cada vez mais.

Espera que os resultados saiam e toma a decisão. Sê paciente!

🧭 Quando Comprar Ações ou Shortar?

Deves comprar ações e manter ou vender em máximos do dia, quando os resultados saem acima do esperado e o guidance para o próximo trimestre é positivo. Caso contrário, se os resultados foram abaixo do esperado e o guidance é negativo ou fica aquém das expetativas do mercado, deves shortar as ações.

Existem várias maneiras de saber se os resultados foram acima ou abaixo do esperado, no entanto, a melhor maneira é visitar o site Yahoo Finance (finance.yahoo.com) e procurar pela ação. Alguns minutos depois de serem apresentados os resultados, aparece logo na página da ação várias notícias a revelar o quão bom ou mau foram os resultados.

Yahoo Finance!

Deves sempre ter em conta o guidance. Por exemplo, se uma empresa apresentar bons resultados, mas indicar que no próximo trimestre os seus resultados irão ser piores do que os esperados ou vão ter uma quebra nas vendas, o mais certo é que ação termine o dia a cair. A cotação da ação em after-hours e pre-market, também ajuda a perceber qual vai ser a sua tendência para o dia.

Um bom exemplo que mostra como bons resultados + mau guidance, significa a queda das ações, é o caso do SNAP (NYSE:SNAP). Ao olhar para o gráfico, podes ver que na abertura do mercado os investidores começaram a comprar, mas a ação acabou por reverter e venderam. Voltou a subir, para mais tarde ter uma queda ainda maior.

Gráfico das ações da SNAP

No caso do SNAP poderias aproveitar a subida e depois shortar, no entanto, a decisão mais certa seria shortar as ações.

79% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deves considerar se compreendes como funcionam os CFDs e se podes correr o elevado risco de perda do teu dinheiro.

Se ainda não tens conta na corretora XTB, não percas mais tempo e abre uma nova conta na XTB. Podes investir em ações ou negociar cfds de ações.

Para shortar as ações SNAP, ou seja, beneficiar com a queda do preço das ações, tens de procurar pela ação SNAP e escolher a opção que tem STC CFD.

Como negociar cfds ações snap

Clica no ícone das três velas japonesas, para abrir o gráfico da ação.

Abrir gráfico das ações SNAP

Analisa a ação e antes de abrir uma posição, vê como a ação está a se mover. Mesmo que a sua tendência seja negativa, é normal que exista uma subida considerável antes do sell off, pois poderão ser investidores a reforçar posições para baixar o break-even.

Gráfico das ações SNAP

Abre uma posição para beneficiar com a tendência da ação. Como para este caso, a tendência da ação SNAP é negativa, deves shortar. Na corretora XTB, podes beneficiar com a queda, ao abrir uma posição SELL do cfd da SNAP.

Como negociar a queda das ações SNAP

Ao usar cfds, deves sempre usar uma ordem de take profit e stop loss, para que a plataforma feche automaticamente a posição com lucros ou perdas. Irão haver vezes em que estás errado, por isso, o mais importante é controlar as perdas e proteger os ganhos.

🔺 E.. se a tendência da ação fosse positiva?

Se os resultados + guidance para a ação SNAP (NYSE:SNAP) tivessem sido positivos, neste caso tinhas duas opções disponíveis: comprar ações ou negociar cfds de ações. Ao usar cfds de ações precisas de menos capital, no entanto, tens que ter em consideração que tem mais risco, pois estás a usar alavancagem.

79% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deves considerar se compreendes como funcionam os CFDs e se podes correr o elevado risco de perda do teu dinheiro.

Para comprar ações, bastava procurar por SNAP e clicar na opção que tem STC.

Como comprar ações SNAP

Ao abrir a posição, estás a comprar ações. É ideal para manter durante vários dias, semanas ou anos.

Como comprar ações SNAP

Para os investidores interessados em manter a posição durante horas ou alguns dias, poderão optar por negociar cfds da ação SNAP. Ao procurar por SNAP, devem escolher a opção STC CFD. Ao negociar cfds da ação SNAP, é necessário menos capital, para abrir uma posição igual.

Como negociar cfds ações SNAP

Negociar cfds tem mais risco, por essa razão deves sempre usar um take profit e stop loss para gerir o risco.

Basicamente é assim que funciona esta estratégia. Dependendo dos resultados + guidance, tanto podes usar esta estratégia para o curto prazo como para o médio prazo.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

2 Comentários

Paulo Cação

Julho 30, 2020

Olá, tenho uma dúvida:
No finance.yahoo onde posso consultar o guidance? E onde posso ver se os resultados foram bons ou maus e a previsão do próximo trimestre? É onde está o Performance Outlook?

Parabéns pelo trabalho no blog.

Responder

Adriano Lopes

Agosto 2, 2020

Olá Paulo,

Na página de cada ação aparece na lateral o valor esperado. Em relação ao guidance e os resultados, costumam ser publicados artigos imediatamente depois da apresentação de resultados.

Cumprimentos,
Adriano

Responder

Deixar comentário