Invista com a XTB!
Estratégias,

Como Investir no Setor de Gaming?

Como Investir no Setor de Gaming

Aprende como investir no setor de Gaming a curto e médio prazo. Será esta a próxima tendência da Bolsa de Valores? Conhece as maneiras de investir dinheiro.

Como revelei antes, para investir na Bolsa de Valores existem 1001 estratégias. Não existe a melhor estratégia do mundo para investir na Bolsa ou a pior estratégia. Diferentes investidores, vão ter diferentes opiniões e desempenhos. Por exemplo, existem investidores que gostam de fazer short selling e até a maior parte dos seus ganhos na Bolsa podem ser só de usar esta estratégia, enquanto outros investidores perdem dinheiro a shortar ações. Cada investidor é diferente e por isso, tem de escolher a estratégia ou estratégias com as quais tem o melhor desempenho.

Ganhar ou Perder é o resultado da estratégia usada!

Uma das estratégias mais comuns e que tem ajudado os investidores a longo prazo, tem sido investir em tendências. As tendências (ou modas) criam várias oportunidades, porque faz com que um determinado conjunto de ações de um setor se movimente no mesmo sentido. Assim, à primeira vista pode parecer complicado, mas se falar na febre do Bitcoin ou da Canábis, não foram nada mais do que duas “modas”, tudo faz mais sentido. Segundo vários especialistas, o setor do Gaming poderá ser o seguinte.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Tudo o Que Deves Saber para Investir no Setor de Gaming

Antes de revelar quais são as maneiras de investir no setor de Gaming nunca é demais lembrar que deves diversificar. Nunca invistas todo o teu dinheiro num só setor ou ação. É impossível dizer que a ação X ou Y vai subir 20%, 40% ou 50% nas próximas semanas ou meses.

Ás vezes as notícias até podem ser positivas e mesmo assim a ação cair nesse dia. Diversifica o teu capital entre ações de várias empresas e setores. Não só é uma boa ideia, para balancear o teu portefólio de ações, mas também para que não tomes decisões que vais te arrepender mais para a frente.

Será o setor de Gaming a nova tendência? Prepara-te.

Apesar dos jogos existirem há vários anos, nunca estiveram tanto em destaque como agora. É impressionante como a indústria do Gaming continua a crescer e um dos responsáveis é o eSports.

Não é a realidade virtual ou os jogos 3D. O eSports é o que está a fazer esta indústria movimentar milhões de dólares.

Dentro do setor de Gaming temos vários nichos de mercado, e um dos nichos que está a crescer bastante, é sem dúvidas os eSports. Embora em Portugal este nicho de mercado ainda esteja a dar os primeiros passos, nos EUA é bastante popular e existem vários jogadores famosos.

Os eSports são considerados um desporto em vários países e tem várias equipas conhecidas. De tempos em tempos existem vários torneios online ou eventos, onde os fãs podem ver os seus gamers favoritos a jogar ao vivo e acompanhar o torneio. Para os leitores com mais de 25 anos, quando falo em eSports, o nome do Counter-Strike vem à cabeça, no entanto, o jogo em destaque é mesmo o Fortnite.

A notícia abaixo da Visão é apenas um de muitos exemplos. No Youtube e no Twich é possível encontrar vários gamers que fazem disto vida e ganham milhões de dólares.

Notícia do rapaz milionário do Fortnite

Esta notícia é apenas um exemplo desta indústria, que continua a crescer. Não só o primeiro classificado, o jovem Kyle Giersdorf, ganhou milhões de dólares, mas os outros participantes que ficaram em segundo lugar e abaixo ganharam fortunas.

Para os leitores que duvidam do mundo dos eSports, tinha de partilhar esta comparação que encontrei no twitter.

Repara no valor do primeiro prémio para o Torneiro de Fortnite 2019 com os torneios de Wimbledon, Masters e PGA.

É impressionante! Tem em atenção que isto é apenas o valor do primeiro prémio. Se contarmos com patrocínios, parcerias e outros rendimentos, o valor arrecadado anualmente é bem maior. Com o setor do gaming a crescer, as marcas estão começando a investir milhões para patrocinar os melhores.

Para investir no mundo do gaming existem duas maneiras de o fazer. Cada maneira tem as suas vantagens e desvantagens, que estão explicadas na tabela abaixo.

Antes de investir, tem em consideração cada vantagem e desvantagem. Para que saibas ao pormenor como estar exposto ao setor do gaming, vou explicar cada uma das maneiras.

📈 Maneira #1 – Comprar Ações de Gaming

A maneira mais fácil de pensar, quando falo em investir na indústria do Gaming é precisamente investir dinheiro a comprar ações de empresas presentes no setor de Gaming.

Esta maneira é mais recomendada para o médio e longo prazo, porque não existem custos de manter posições de ações abertas. Dependendo da corretora escolhida, podem haver custos.

Como o crescimento deste setor não acontece em 1 ou 2 dias, manter a longo prazo poderá ser a melhor decisão, sem contar que ao comprar ações de empresas, é possível escolher apenas as empresas que poderão ter o maior potencial de subida.

Nas Bolsas de Valores dos EUA é fácil de encontrar várias empresas de produção de jogos, que merecem destaque, como é o caso da:

  • Activision Blizzard, Inc (NASDAQ:ATVI)
  • Electronic Arts Inc (NASDAQ:EA)
  • Take-Two Interactive Software, Inc (NASDAQ:TTWO)

No entanto, deves ter em conta que os “vencedores”, ás vezes podem estar onde menos esperas. Existem ações que, embora não sejam empresas focadas apenas no Gaming, também estão relacionadas, como é o caso das seguintes ações:

  • Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD)
  • Microsoft Corporation (NASDAQ:MSFT)
  • NVIDIA Corporation (NASDAQ:NVDA)
  • Sony Corporation (NYSE:SNE)
  • Comcast (NASDAQ:CMCSA)

Tem em consideração que para jogar, por exemplo, ao Fortnite, ao Fifa ou até mesmo ao Counter-Strike, muitos gamers optam por placas gráficas de topo da AMD ou NVIDIA. Quando é possível optar por jogar numa consola, a XBOX (Microsoft) e a PS4 (Sony) é a escolha dos gamers.

📦 Maneira #2 – Investir em ETFs de Gaming

Outra maneira de investir no setor de Gaming é investir em ETFs ligados ao setor de gaming. São várias as escolhas disponíveis.

Estes são os principais ETFs cotados nas Bolsas de Valores dos EUA, que os investidores usam para estarem expostos ao setor de gaming:

  • Roundhill Sports Betting & iGaming ETF (NYSE:BETZ)
  • VanEck Vectors Gaming ETF (NASDAQ:BJK)
  • VanEck Vectors Video Gaming and eSports (NASDAQ:ESPO)

Caso estejas interessado em investir noutros setores, fica a saber que também existem vários outros ETFs que replicam outros setores ou diferentes estratégias. Isto é apenas um exemplo.

Bons investimentos!

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Deixar comentário