Como Investir em DGAZ e UGAZ? Tens de fazer isto.

Como investir em DGAZ e UGAZDescobre qual é a melhor maneira de investir em DGAZ e UGAZ. Segue estes passos hoje, para começar a negociar os dois ETFs mais populares. Vou explicar tudo o que precisas de saber!

As Bolsas de Valores dos EUA apresentam 1001 oportunidades e se não estás “dentro“, é melhor saber como funciona para não perder mais tempo. Depois de ler isto, certamente vais mudar de opinião. Só porque vives em Portugal ou noutro país, não significa que não possas investir nos mercados financeiros norte-americanos. Com a Internet tudo é possível e não existem fronteiras. Sem contar que, as comissões cobradas não são mais exageradas, como eram alguns anos atrás.

Diversifica e experimenta coisas novas!

Se acompanhas canais do YouTube sobre investir dinheiro, investimentos ou day trading em inglês, certamente já viste um ou mais vídeos do Day Trader Ricky Gutierrez, onde Ricky fala que ganha dinheiro com os ETFs DGAZ e UGAZ. Se estás interessado em fazer trading com os ETFs DGAZ e UGAZ, neste artigo vou explicar como fazer isso. Desde como abrir conta numa corretora, como fazer trading com DGAZ e UGAZ e ainda tenho uma boa notícia para ti.

👨‍🚀 Abre conta na XTB e começa a investir na Bolsa. 👨‍🚀

Os Passos para Investir em DGAZ e UGAZ (que eu sigo)

As Bolsas de Valores dos Estados Unidos são compostas por muito mais instrumentos financeiros e vão muito além das ações da Apple, Microsoft, Tesla e de outras empresas de pequena, média ou grande dimensão. O NASDAQ e o NYSE são as principais Bolsas norte-americanas, mas também existe a NYSE Arca, que é onde estão cotados a maior parte dos ETFs e onde existem oportunidades que deves considerar.

Para fazeres crescer a tua conta de negociação, deves diversificar. Investir nos dias de hoje só na Bolsa de Valores de Lisboa é um erro. Como disse antes, na Internet não existem fronteiras e a partir de Portugal – ou da Europa, é possível investir nas Bolsas dos EUA, com a mesma facilidade e com comissões mais baixas.

Bons investidores nunca param de aprender!

Alguns anos atrás eu só investia na Bolsa de Valores de Lisboa e estava numa situação de quase break-even, ou seja, não ganhei muito dinheiro, mas também não perdi. Até que comecei a investir nos EUA e mesmo com as comissões absurdas de 15 dólares que pagava na Orey iTrade, conseguia ganhar dinheiro.

Para se tornar num bom investidor, tens que aprender com os erros, evoluir e criar novas estratégias.

Nestes últimos anos a minha evolução tem sido cada vez maior, porque com maior experiência, podes tomar melhores decisões. Ás vezes é preciso arriscar, mas se não arriscas, vais continuar parado no mesmo lugar.

Primeiro comecei a investir na Bolsa de Lisboa e depois passei a investir nas Bolsas dos EUA. Com as quedas na Bolsa e o efeito ping-pong que se está a passar nos mercados, passei a fazer trading com penny stocks e com os ETFs DGAZ e UGAZ.

Evoluir faz parte. Evolui ou desiste. A decisão é tua!

Para acabar com as dúvidas e mostrar como investir, neste artigo falar como encontrar uma corretora onde seja possível negociar DGAZ e UGAZ, como abrir conta e como começar a investir.

Se és um dos muitos seguidores do Day Trader e YouTuber Ricky Gutierrez de certeza que já deves ter procurado na DEGIRO (ou noutra corretora), se está disponível o DGAZ e UGAZ. Não percas tempo, porque não está disponível!

O DGAZ e UGAZ não está disponível em nenhuma corretora em Portugal.

A boa notícia, é que vou apresentar mais abaixo uma corretora onde está disponível e cobram comissões baixas ou de 0 dólares. Todos os leitores do Investir na Bolsa têm um desconto.

Para negociar DGAZ e UGAZ com comissões de 0 dólares (ou comissões baixas), tens que abrir conta na TradeZero. Mais abaixo explico como abrir conta e depositar. Esta corretora aceita investidores de todo o mundo, por isso, se vives em Portugal, no Brasil ou noutro país, não existem restrições.

Os DAY TRADERS usam a TRADEZERO. E tu?

Como abrir conta na TradeZero?

Como a DEGIRO e todas as corretoras portuguesas não têm disponível o DGAZ e UGAZ para negociar, a solução é abrir conta noutra corretora. A melhor alternativa, é a TradeZero.

A TradeZero é uma das corretoras mais usadas day traders que não vivem nos EUA, para trading de penny stocks, mas também para investir ETFs como o DGAZ e UGAZ.

As principais vantagens de escolher a TradeZero são:

  • as comissões 0 dólares ou 0.005 dólares por ação;
  • é possível fazer short-selling;
  • acesso direto aos mercados norte-americanos;
  • conta em dólares, para não perder dinheiro com conversões em cada ordem;
  • cotações em tempo real;
  • aceita clientes de todo o mundo – menos dos EUA;
  • não é necessário ter +25.000 dólares (PDT rule) para poder fazer day trade;
  • para os Traders/Investidores mais exigentes está disponível uma plataforma de trading.

Além de todas estas vantagens, todos os leitores do Investir na Bolsa têm benefícios extra, ao se registar pelo link de abertura de conta na TradeZero. Tens um desconto no ZeroWeb e ZeroPro.

Para abrir conta na TradeZero, deves seguir estes passos:

1. Clica no link de registo da TradeZero para leitores do Investir na Bolsa e clica em OPEN AN ACCOUNT. Tens um desconto especial.

Como criar conta na TradeZero

2. Preenche o formulário de registo, com os teus dados. Mais à frente, vais ter que enviar uma foto ou digitalização do comprovativo de morada e de identificação. É obrigatório para abrir em qualquer corretora.

Como criar conta na TradeZero

Depois de preenchido todos os passos e de enviar o comprovativo de morada e de identificação, a tua conta vai ser verificada. Em média, demora entre 1 a 2 dias úteis a verificar a conta. Após esse tempo, vais receber um email com os teus dados.

Para depositar dinheiro na tua conta TradeZero, tens que entrar na área de cliente e clicar em BANKING > WIRING INSTRUCTIONS.

Como depositar dinheiro na TradeZero

Vão aparecer os dados da conta bancária da TradeZero, para onde deves enviar o dinheiro da tua conta bancária. A conta bancária tem que estar no teu nome, não podes enviar dinheiro da conta de um familiar ou amigo.

Como depositar dinheiro na TradeZero

Agora, tens que ir até à tua conta bancária e efetuar uma transferência internacional. Na imagem abaixo, mostro o exemplo para o Millennium BCP, mas para outro Banco deve ser semelhante. Deves enviar o dinheiro em Dólares dos EUA. Onde colocar o valor a transferir, deve ser possível trocar de Euros para Dólares.

Como depositar dinheiro na TradeZero

Se o teu Banco tem um campo de Detalhes, adiciona o teu número de conta TradeZero e o teu nome, para que seja fácil de identificar.

Demora em média 5 dias úteis a estar disponível o dinheiro na tua conta TradeZero. Assim que estiver disponível, vais receber um email.

💰 Preparado para as QUEDAS? Faz short selling usando a corretora XTB. 💰

Qual a plataforma que devo usar? A ZeroFree, ZeroWeb ou ZeroPro?

Neste momento, a corretora TradeZero tem disponível quatro plataformas: a ZeroMobile, ZeroFree, ZeroWeb e ZeroPro. Cada plataforma tem funcionalidades diferentes, sendo que a ZeroWeb e a ZeroPro são pagas. Os leitores do Investir na Bolsa têm um desconto na mensalidade.

Se queres o básico, podes escolher o ZeroFree, que não tem custos extra. O ZeroMobile é grátis e está disponível em todos os planos. Na página de Trading Software da TradeZero podes encontrar mais detalhes.

Para Traders/Investidores iniciantes o ZeroWeb é a melhor solução. Para utilizadores avançados, o ZeroPro compensa.

Eu neste momento tenho o ZeroPro e estou satisfeito.

Plataforma ZeroPRO da TradeZero

Para ativar a plataforma que queres usar, tens que entrar na área de cliente e clicar em PLATFORM.

Como escolher a plataforma na TradeZero

Nesta página podes selecionar qual é a plataforma que queres usar. Podes ativar o ZeroPro, ZeroWeb ou ZeroFree. Por predefinição, a ZeroFree está ativa, mas podes mudar a qualquer momento.

Como escolher a plataforma na TradeZero

Tens que clicar em Select e depois no botão Next. Nos passos seguintes tens que seguir as instruções. Quando terminares, alguns segundos depois a plataforma vai estar ativa.

Como negociar DGAZ e UGAZ na TradeZero?

Antes de explicar como negociar DGAZ e UGAZ na TradeZero, é importante saber o que significam. O UGAZ oferece 3x o retorno diário da performance dos contratos futuros front-month do gás natural. O DGAZ é o inverso do UGAZ, ou seja, oferece -3x o retorno diário da performance dos contratos de futuros do gás natural.

🔔 Preparado para as QUEDAS? Faz short selling usando a corretora XTB. 🔔

Estes dois ETFs devem ser usados como uma estratégia de trading e não como um investimento buy-and-hold. Usa sempre um stop loss, como parte de uma boa gestão de risco.

Para investir em DGAZ ou UGAZ, na janela de compra da plataforma que vais usar, deves introduzir o valor limite a que queres comprar, a quantidade e clicar em Buy. A imagem abaixo é da plataforma ZeroPro.

Como criar uma ordem de compra na TradeZero

Se a tua ordem de compra foi executada, para vender agora só tens que escolher o preço a que queres vender e clicar em Sell. A ordem vai ficar pendente, até chegar ao valor da tua ordem.

Como criar uma ordem de venda na TradeZero

Através da plataforma ZeroMobile também é possível dar ordens, ver o histórico ou acompanhar a cotação em tempo real. A ZeroMobile é grátis para todos os clientes da TradeZero e está disponível para iPhone / Android.

Plataforma ZeroMobile

A melhor maneira de negociar DGAZ e UGAZ, é quando estão a fazer padrões fáceis de detetar, onde o risco de perder dinheiro é muito menor que o potencial de ganhos. Não te esqueças que ambos os ETFs são alavancados em 3x, por isso, deves sempre usar um stop loss para parar as perdas.

Para criar um stop loss + take profit, no Type tens que alterar para Range. Na janela High Price tens que introduzir o valor de take profit e no Low Price o valor de stop loss.

Bons investimentos!

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Experimenta como funciona.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.

O Etoro é uma plataforma com múltiplos instrumentos financeiros, que permite investir em ações e criptomoedas, assim como negociar CFDs.

75% das contas de investidores perdem dinheiro ao negociar CFDs com o Etoro. Deves considerar se podes ou não aceitar o alto risco de perder dinheiro. As criptomoedas são produtos de investimento altamente voláteis e não regulados. Os investidores Europeus não estão protegidos.