Como Investir Dinheiro a Longo Prazo?

Como Investir a Longo PrazoOs passos para investir Dinheiro a Longo Prazo e Ganhar. Os novos investidores estão a fazer tudo errado. Descobre os erros!

Chegamos à fase decisiva dos investimentos e poupanças. Tudo mudou e está na hora de mudares também. Deixa de cometer o erro grave de continuar a investir só em Depósitos a Prazo, Certificados do Tesouro, Conta Aforro ou Obrigações. É certo que não pagavam o mesmo retorno de há 20 anos atrás, quando havia pessoas a viver exclusivamente dos juros, mas desde 2016 pagam uma miséria – muito abaixo da inflação.

É hora de investir a Longo Prazo para Ganhar Dinheiro.

Nestes últimos anos tenho usado este método e tem funcionado perfeitamente. Não importa qual é o objetivo final. Se é para ajudar a pagar a viagem ao outro lado do mundo, um carro novo, a entrada do Crédito à Habitação, dinheiro para o futuro dos filhos, uma situação inesperada ou para ter um rendimento extra para segurança, porque todos os anos as coisas mudam. As reformas continuam a descer e a idade da reforma continua a subir!

Os Passos para Investir Dinheiro a Longo Prazo e Ganhar!

Caso ainda penses que investir na Bolsa de Valores é demasiado arriscado, estás errado. Nem tudo o que é seguro, é realmente seguro. Queres exemplos? As taxas de juro dos Depósitos a Prazo estão perto de 0%, as Reformas continuam a cair e os Impostos a aumentar.

Nestes últimos anos muita coisa mudou. Mas, a Bolsa de Valores continua a ser um bom investimento. Basta ver o resultado de comprar ações em 2006 para vender em 2016, comprar ações em 2015 ou 2016. Milhares de investidores não podem estar errados!

Não deixes para amanhã, o que podes começar a fazer hoje mesmo!

Foi a pensar no futuro e na ideia de ter uma Carteira de Investimentos e Poupança a crescer anualmente, que comecei alguns anos atrás a criar o meu próprio Fundo Pessoal + Fundo de Emergência.

Todas as pessoas deveriam ter um Fundo Pessoal e um Fundo de Emergência. Teria evitado a situação de falência de muitos Portugueses, que mesmo com consolidação de Créditos num só, não foram capazes de pagar as dívidas!

Nesta página vou partilhar contigo como investir dinheiro a longo prazo para ganhar e como criar um fundo pessoal + emergência.

Antes de explicar, é importante referir o que significa cada termo:

  • Fundo Pessoal O Fundo Pessoal são todos os teus investimentos. Desde Depósitos a Prazo, Certificados do Tesouro, Obrigações, Ações, etc. O objetivo é maximizar o retorno. Olha para este fundo como se fosse um complemento da Reforma ou ajuda.
  • Fundo de Emergência Como o próprio nome indica, é só para ser usado em Emergências. Por exemplo, desemprego, dívidas ou problemas importantes. O valor varia consoante cada pessoa. Normalmente, deves conseguir pagar todas as tuas despesas durante 3 a 6 meses, sem entrar dinheiro na tua Conta Bancária.  Cria um Depósito a Prazo e reforça com 20€ todos os meses.

Isto faz parte da Educação Financeira que não se ensina nas Escolas e poderia evitar muitos problemas. Abaixo podes descobrir como o meu fundo continua a crescer!

Como Investir e Ganhar Dinheiro a Longo Prazo

A minha estratégia para obter mais-valias a longo prazo e ver a minha conta bancária, consiste em diversificar por vários investimentos. Neste momento o meu Fundo Pessoal está assim:

  • 30% em Ações;
  • 20% em Certificados de Aforro / Obrigações;
  • 50% em Depósitos a prazo.

Diversificar os investimentos desta forma, além de ajudar a diminuir o risco de perder dinheiro, aumenta a probabilidade de ganhar dinheiro. Vai evitar que tomes más decisões!

Recomendo Depósitos a Prazo apenas para controlar o risco, porque como já disse inúmeras vezes e até mostrei no artigo “Mude a sua vida apenas com um Cálculo“, investir na Bolsa é um investimento obrigatório.

Caso estejas sem ideias sobre quais as ações que deves comprar, acede à lista de ações para comprar ainda este mês.

Bons investimentos!

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.