Como estar pronto para as Correções na Bolsa de Valores? A minha estratégia.

Como estar pronto para as Correções na Bolsa de Valores?

Descobre como estar preparado para as correções na Bolsa de Valores. Dá o teu melhor, para aproveitar as oportunidades. Não é o fim do mundo. Muda tua perspetiva!

Os últimos meses na Bolsa de Valores têm sido bons. Muito bons. As ações subiram bastante. Novos máximos, lucros extraordinários e oportunidades fantásticas que não podem ser ignoradas. Como revelei em onde investir dinheiro, chegamos a um ponto em que quem não investe e poupa, é um perdedor e na próxima crise, vai perder ainda mais. O dinheiro não vale mais o mesmo!

As correções fazem parte da vida dos investidores. Dominas ou vais falhar!

Embora esta altura seja mais conhecida pela frase Sell in May and Go Away, como as “variáveis do jogo” mudaram e estão a criar volatilidade nos mercados financeiros, maio e junho estão a ser meses diferentes do esperado. A Bolsa não sobe só. Também pode descer, mas isso não é uma má notícia. Está na hora de se preparar para as correções e aproveitar as oportunidades.


Preparado para a Próxima Correção na Bolsa de Valores?

As correções vão existir sempre na Bolsa de Valores, por isso, tens que estar preparado e saber como tirar o máximo partido. Não é só na Bolsa. Acontece praticamente em todos os investimentos de rendimento variável. Nada sobe para sempre. Tem de haver correções no preço, antes de subir mais.

Os bons investidores aproveitam as correções. Os maus investidores entram em pânico, vendem tudo e acabam na maior parte das vezes por perder dinheiro. Essa é a diferença entre estar preparado ou não.


Saber como investir muda totalmente o jogo!

Antes de falar sobre estratégias e como investir em correções, nunca é demais falar nisto. É importante. Quer a tua estratégia seja a melhor do mundo ou não, deves sempre diversificar o dinheiro por ações de várias empresas. Não só o teu risco diminui, como os teus lucros podem aumentar!

Os melhores investidores diversificam e ganham. Não podem estar errados.

As correções na Bolsa de Valores apresentam várias oportunidades, que os investidores mais experientes não ignoram. Estão tão bem preparados, que quando acontece, preparam a sua “melhor jogada” e investem.

Investir em correções é uma das 1001 estratégias para investir na Bolsa de Valores.

Cada investidor tem a sua estratégia favorita.

A minha estratégia favorita é investir em ações de empresas que vão lançar um produto ou serviço com bastante procura. Muita procura é igual a lucros enormíssimos. Ganhei dinheiro com o iPhone e o jogo GTA 5 assim. Mas, não tenho apenas uma estratégia. Tenho várias. Gosto também de investir em ações antes da apresentação de resultados ou quando as ações estão perto de mínimos.

Investir em correções é uma boa estratégia. Funciona bem para comprar mais ações ou comprar novas ações. Além de não saber quando comprar, muitos investidores estão indecisos sobre quando vender as ações. Depende do teu objetivo!

 


Como comprar ações em correções?

Se já tens ações da empresa X ou Y, e a cotação está abaixo do preço a que compraste inicialmente ou do máximo de 52 semanas, pode ser uma boa oportunidade. No caso de estar abaixo do teu preço de compra, tenho uma boa notícia, vais conseguir reduzir o teu break-even e começar a ganhar dinheiro mais cedo.

No caso de não teres ações da empresa X ou Y, vais conseguir comprar ações barato. Ninguém gosta de pagar caro. É como se as ações estivessem em Saldos!

Para comprar ações nas correções, deves fazer isto:

  1. Procurar várias ações
  2. Acompanhar a cotação à espera de quedas
  3. Investir
  4. Diversificar

Investir em correções pode ser uma estratégia ou curto ou longo prazo, dependendo do objetivo do teu investimento. Na maior parte das vezes, investir a longo prazo tem sido uma boa decisão.

As ações Netflix (NASDAQ:NFLX) são um bom exemplo. Ao longo dos últimos anos, teve várias correções. Os investidores que souberam aproveitar para comprar ações ou reforçar as suas posições, hoje estão mais do que satisfeitos.

Performance das ações NETFLIX nos últimos 5 anos

As ações da NVIDIA (NASDAQ:NVDA) são outro bom exemplo. Ao longo dos últimos anos além da valorização enorme, também aconteceram várias correções.

Performance das ações NVIDIA nos últimos 5 anos

As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) vencem no número de correções que tiveram. O gráfico dos últimos 5 anos mostra claramente as inúmeras oportunidades que existiram para investir dinheiro nas ações da Tesla.

Performance das ações TESLA nos últimos 5 anos

Tudo depende da perspetiva. Existem pessoas que vêm um copo meio cheio, enquanto outras pessoas vêm um copo meio vazio. Qual é a tua opinião?


Abre conta Demo na XTB Portugal e experimenta investir.

Todos os dias aparecem oportunidades na Bolsa. Ganha quem souber aproveitá-las. É tão simples quanto isso. A formação, o tamanho da conta bancária ou o carro que tem na garagem é indiferente. Fico contente por ver que cada vez mais leitores do blog Investir na Bolsa têm sucesso com as ações que escolho todos os meses.

Bons investimentos!

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.