Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Calendário Económico para Investir na Bolsa

Calendário Económico

Descobre quais são os dados macroeconómicos mais importantes, que vão ditar a tendência das Bolsas de Valores hoje e nos próximos dias. PARA de investir contra a tendência!

Saber o que vai acontecer a seguir, isto é, a tendência dos mercados acionistas para os próximos meses ou anos, era talvez o desejo de muitos investidores da Bolsa. Isso ainda não é possível, nem nunca vai ser com 100% de certezas, mas ao saber quais são os dados macroeconómicos que vão ser apresentados hoje e nos próximos dias, pode ser algo que vai ajudar a comprar ações baratas e a vender com ganhos.

Como já deves ter reparado, os principais Bolsas de Valores de todo o mundo, como o NASDAQ, NYSE, Bolsa de Valores de Lisboa, Bolsa de Valores da Alemanha, entre outras, são influenciadas pelos resultados da economia dos EUA, Europa e China. Por sua vez, os índices acionistas influenciam outros índices com um volume de negociação bolsista inferior, como acontece com o índice português – o PSI.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Calendário Económico atualizado

Para ajudar a investir na Bolsa de Valores e obter mais-valias, decidi partilhar contigo o calendário económico que uso para decidir os melhores momentos para comprar e vender ações.

É a ferramenta principal da análise fundamental!

O calendário económico abaixo é simples e fácil de configurar. A grande vantagem é poder selecionar os eventos macroeconómicos relacionados com uma ou mais divisas. EXPERIMENTA!

Pela minha experiência como investidor na Bolsa, posso dizer que o uso da análise fundamental juntamente com a análise técnica ou com o value investing, funciona na maior parte das vezes.

Não tentes inventar a melhor estratégia, testa cada estratégia e no fim decide qual é a que funciona melhor para ti.

O que funciona para um investidor, poderá não funcionar para outro investidor.

Qual é a melhor corretora para investir na Bolsa?

Plataforma da corretora DEGIRO

Como a Internet está cheio de corretoras desonestas e de esquemas, devido à experiência que obtive na Bolsa de Valores sei quais são as melhores e as piores corretoras para investir na Bolsa de Valores. Desde logo, posso dizer que comprar e vender ações através do Banco, é a pior opção disponível, sobretudo porque o negócio dos Bancos é gerar comissões e quando precisam de mais dinheiro, simplesmente aumentam as comissões e não avisam. Evita os Bancos. Escolhe sempre uma corretora de Bolsa.

Na minha opinião, as melhores corretoras de Bolsa disponíveis atualmente para investir em ações, são estas:

  1. DEGIRO
  2. XTB

Vários investidores usam e não podem estar errados. São as únicas escolhas a considerar para a maior parte dos investidores. Se estás indeciso sobre qual das duas opções usar, recomendo a leitura da análise à DEGIRO e ainda à análise da XTB.

Para ajudar os investidores a decidir qual será a melhor opção, também está disponível os artigos em que mostra os passos para comprar ações na DEGIRO, vender ações na DEGIRO e ainda como comprar ações na XTB. Depois de ler isto tudo, serás capaz de tomar uma decisão bem informada.