4 Conselhos para Diversificar a sua Carteira

Diversificar CarteiraSiga estes 4 conselhos para diversificar a sua carteira de investimentos. Aproveite para aumentar a sua rentabilidade!

Os mercados financeiros realizam movimentos altistas e baixistas em determinados períodos temporais, de uma forma mais ou menos violento, com alta volatilidade nos preços das ações. Você deve estar disposto a adotar e modificar a sua carteira de investimento para tentar rentabilizar ao máximo os seus ganhos. Nas situações em que o mercado está em baixa, deverá seguir uma estratégia imune a potenciais perdas. Para isso é importante diversificar, através de uma planificação prévia entre várias ações.

Como diversificar e comprar ações para obter elevada rentabilidade

Os mercados financeiros passam por fases de subida e de queda, assim como as ações. Por isso é importante diversificar a sua carteira de investimentos e estar sempre atento aos mercados, para comprar quando as ações estiverem baratas e vender quando já contar com um bom ganho. Além disso, você deve seguir as dicas seguintes para no longo prazo ver o seu capital crescer:


😲 Abre conta na XTB Portugal e investe sem comissões.

  1. Invista em várias ações ou setores – Investir dinheiro em renda variável pode ser muito rentável, mas você não deve aplicar todo o seu capital num só setor. Para realizar uma boa diversificação da sua carteira, é importante investir em vários setores económicos que apresentem um bom historial de benefícios e uma gestão empresarial disciplinada, com geração e repartição de dividendos aos seus acionistas.
  2. Invista frequentemente – Este método deve também ser utilizado por investidores particulares que possua algum conhecimento de análise técnica e análise fundamental, e não queira estar bastante à espera de um grande movimento do mercado. Consiste em cada mês aproveitar para vender ações quando atingem máximos e comprar ações quando atingem mínimos.
  3. Cuidado com as comissões – Em muitos casos os investidores não tomam em conta os custos ou comissões na altura de investir, acabando por pagar mais dinheiro em comissões do que ganhar dinheiro. É importa que invista o montante necessário para com uma subida das ações de apenas 10% já conseguir ter um bom retorno.
  4. Momento de sair do mercado – É difícil acertar no momento ideal para realizar um investimento, mas também o é quando chega o dia de vender ações e ficar com as mais-valias do seu investimento. Para isso, é necessário agir de forma disciplinada, fria e sensata. Use as ferramentas de análise técnica para determinar a tendência do mercado e encontrar pontos de saída.

Agora que já sabe quais as estratégias que deve seguir para investir com sucesso através da diversificação da sua carteira, é importante que analise o mercado a longo prazo, para saber quando deve entrar no mercado.

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.