Como Investir em Ações com Dividendos e Ganhar Dinheiro

Investir em ações com dividendosDicas para investir em ações com dividendos e ganhar dinheiro. Maximiza os teus lucros na Bolsa de Valores. Encontra dividendos vencedores e lucrativos!

Investir dinheiro em ações com dividendos é uma estratégia de investimento usada por muitos investidores. É muito fácil de perceber porquê. Além da possível subida do preço das ações, os investidores são compensados com o pagamento periódico de dividendos, ajudando o investimento a “crescer”, pois incentiva os seus investidores a não vender as ações e a comprar ainda mais.

Existem centenas de empresas que pagam dividendos bons e gordinhos (:D), mas é preciso analisar cada caso, já que até pode pagar dividendos altos, mas não ser um bom investimento. Abaixo deixo-te várias dicas para escolher ações com dividendos.

3 Passos para Escolher Ações com Dividendos ALTOS

Investir em dividendos parece mais simples do que é. Não basta escolher várias ações que pagam dividendos altos. Estás a fazer tudo errado e, vais perceber porquê agora ou mais tarde.

Se queres investir dinheiro usando a estratégia de investir em ações com dividendos altos mas não queres ficar vulnerável ás armadilhas que muitos investidores de dividendos caem, então está na hora de conhecer os perigos de investir em ações com dividendos que são um desastre e aprender a encontrar padrões.

Vale a pena investir em dividendos. Eu faço isso! Passados vários anos ainda tenho ações da Microsoft na minha carteira, que continua  a pagar dividendos, sem falhar.

Aqui estão algumas dicas importantes que podem te ajudar a aumentar os ganhos e evitar potenciais perdas na Bolsa de Valores:

  1. Escolhe uma Boa ação com dividendos – Embora pareça muito simples, é importante que verificar se as ações ainda pagam dividendos. Não seria o primeiro caso a deixar de pagar dividendos. Isso seria um mau sinal, pois indicaria que não está nas melhores condições financeiras. É importante olhar para o gráfico de vários anos e analisar a variação do preço das ações, assim como o dividendos. Se for a subir, mesmo que seja pouco, é um bom indicativo.
  2. O valor dos dividendos subiu com o preço das ações? Uma ação que pague dividendos altos não é automaticamente um bom investimento. Mesmo que o interesse seja o valor do dividendo, tens que olhar à “imagem” em geral. Se o preço da ação desvalorizar muito, no momento de vender as ações até pode ser que percas dinheiro em vez de ganhar. Normalmente, se uma empresa não for eficaz e capaz de manter um negócio lucrativo, então o pagamento de dividendos não vai ser capaz para retirar a “pressão” das ações.
  3. Concentra-te no potencial de crescimento a longo prazo – Da mesma forma que olhas para o dividendo atual pago por várias ações,´tens que pensar a longo prazo. As melhores ações com dividendos são aquelas que aumentam consistentemente os dividendos ano após ano, além da subida da cotação da ação. Por exemplo, ás vezes faz mais sentido escolher ações com um dividendo de 3%, mas que cresce todos os anos 15%.

Investir em ações com dividendos pode ser muito lucrativo se escolheres as ações certas. Ao seguires as três dicas acima, vais aumentar as tuas chances de escolher bons dividendos e evitar ações que eventualmente vão deixar de pagar dividendos e ainda vão desapontar os investidores.

Não sabes como investir?

Começa a Copiar Investidores na Etoro. Eles ganham, tu ganhas.

Performance passada não é garantia de resultados futuros. Capital em risco.