Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

Qual vai ser a tendência da bolsa amanhã?

Tendência da Bolsa para Amanhã

Descubra vários conselhos para se adaptar à tendência do mercado amanhã. Invista e aumente a sua rentabilidade. Não fique parado!

Esta é a pergunta que milhões de investidores fazem todos os dias em todo o mundo, para saber como se posicionar nos mercados financeiros para começar a ganhar dinheiro logo na abertura do mercado ou até no dia seguinte. Apesar de algumas vezes falhar, a análise técnica e a análise fundamental prévia de um ativo financeiro que você escolheu para investir o seu capital, muitas vezes pode ajudar-lhe a prever tendência, e assim decidir se você investe já o seu dinheiro para ganhar dinheiro a longo prazo ou espera por um sinal de entrada, para abrir uma posição de compra.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

Tendências dos Mercados Financeiros

Se você é um iniciante na bolsa, deve estar com dúvidas sobre como os analistas financeiros conseguem determinar qual a tendência para a sessão bolsista, no entanto nem os melhores investidores ou analistas financeiros conseguem dizer com 100% de certeza como vai ser o movimento do mercado. Através do uso da análise técnica os profissionais conseguem prever a tendência e o preço futuro das ações, para investir em ações “sem risco”.

O truque para manter-se no mercado e sair com ganhos, consiste na previsão de tendências negativas com antecedência, através da criação de um bom plano de investimento, além de ser importante não depender única e exclusivamente dos vai-e-vem dos mercados, que com as suas subidas inesperadas e quedas não previstas, podem converter o seu investimento num carrossel de entradas tardes e saídas minutos antes de recuperar. No seu plano de trading recorra sempre às linhas de tendências da análise técnica, de forma a determinar se uma ação está a seguir uma tendência altista ou baixista, de forma a encontrar bons pontos de entrada e de saída.

Não se engane a si mesmo, você deve conhecer as suas próprias limitações técnicas, monetárias e psicológicas, além de reconhecer que não é fácil acertar no mundo dos investimentos, por isso a procura pela estratégia perfeita é uma tarefa perdida, já que não existe. Antes de investir, é importante escolher ações de empresas que têm potencial de futuro, são líderes de mercado ou possuem um produto que pode mudar completamente as suas fontes de rendimento.

Conselhos para se adaptar aos movimentos do Mercado

Só a prática e a experiência no trading vão ajudar-lhe a conseguir ganhar a habilidade necessária para obter bons níveis de rentabilidade na bolsa de valores. Por isso, recomendamos que crie uma Conta Demo para investir na bolsa, de forma a ganhar experiência sobre como tudo funciona, para mais tarde investir dinheiro real em ações rentáveis e seguir os seguintes conselhos:

  • Não investir em ações de empresas que não acredita que tenham potencial para crescer ou obter resultados excelentes.
  • O investimento responsável consiste em ter um plano determinado para investir com disciplina e respeitar os limites estabelecidos anteriormente.
  • Você tem que estar sempre a adaptar a sua estratégia ás condições do mercado e aos ativos que está a negociar. A mesma estratégia não pode ser aplicada em todos os mercados ou ativos.
  • Use as ferramentas de análise técnica para encontrar tendências e pontos de entradas.

Por último, mas não menos importante, você tem que ter muito presente a máximo dos mercados financeiros, que o investimento não consiste em adivinhar a direção que vai seguir o mercado amanhã. Para isso servem os apostadores. Você tem que investir em uma ou mais ações que tenham potencial de crescimento.