Invista com a XTB!
Dicas Bolsa,

7 Conselhos para Investir na Bolsa

Conselhos para investir na Bolsa de Valores

Siga estes conselhos para investir na bolsa de valores e ganhar dinheiro. Descubra qual é a estratégia dos melhores investidores. Não perca mais tempo!

Investir na bolsa de valores é um dos tipos de investimentos mais rentáveis, no entanto é um desafio grande para muita gente, pois não contam com os atributos necessários para alcançar o sucesso. A volatilidade e a incerteza são dois dos fatores presentes neste investimento, mas você poderá gerir o risco ao seguir os conselhos partilhados por alguns dos melhores investidores de sempre neste mercado financeiro.

DISCLAIMER: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não podem ser consideradas como aconselhamento financeiro ou recomendação de compra / venda.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Este artigo pode conter links de afiliados ou conteúdo patrocinado, que ajudam a manter o blog. Nunca invistas baseado na opinião de outras pessoas. Antes de investir, faz a tua própria pesquisa!

Publicidade

  1. Prepare-se para agir em ciclos curtos – A situação na Europa e no Mundo é marca por uma variedade de notícias e eventos económicos e políticos que duram entre algumas horas a alguns dias. Os mercados financeiros, incluindo a bolsa de valores, movimentam-se de acordo com esses dados. Por isso, a publicação desse tipo de informação dá bons pontos de entrada na compra e venda ações.
  2. Saber interpretar a informação – Se você está a pensar em investir o seu dinheiro numa determinada empresa cotada em bolsa, o mais provável é que você procure por informação relacionada, no entanto parte dessa informação poderá ser antiga ou já estar descontada no preço da ação. Por isso tenha sempre em conta que o importante em bolsa, não é ter bastante informação, mas saber interpretar a mesma.
  3. A bolsa não é um jogo – A bolsa é como os touros, é sempre preciso ter respeito e saber domar. Ao contrário do que muita gente pensa, a bolsa não é um jogo ou um casino, porque aqui existem uma grande variedade de factores que podem influenciar a cotação de uma empresa e que você deve analisar para ganhar dinheiro com todas as suas posições.
  4. Escolha um bom intermediário – Hoje em dia é possível comprar e vender ações através do sistema de homebanking dos principais bancos portugueses. Antes de abrir conta e começar a investir verifique quais são as comissões cobradas para a abertura e fecho de posições, e também a comissão de guarda de títulos.
  5. Diversifique os seus investimentos – Não convém investir todo o seu capital numa só empresa, já que se algo de mal acontecer você poderá perder uma boa quantidade de dinheiro. É preferível diversificar as ações entre outras empresas e setores para controlar o risco.
  6. Estabelecer suportes e resistências – Para isso, você deve aceder ao gráfico das ações em que está interessado, e procurar pelos pontos mínimos e máximos dos últimos meses. Essas cotações vão dar os suportes e resistências a ter em conta no futuro.
  7. Não se deixe dominar pelas emoções – No mundo perfeito cada investidor desenvolve uma estratégia de investimento, e um método próprio que segue em qualquer circunstância. Contudo, no mundo real as emoções e sentimentos condicionam a sua estratégia de negociação até ao ponto em que começa a fazer investimentos errados. Antes de tomar qualquer decisão pense bem!

Deixar comentário