Como Investir na criptomoeda Ripple? O que é, Como funciona, os Riscos, etc

Como investir em RippleBem-vindo ao guia mais completo em português sobre a criptomoeda Ripple. Aprende como investir dinheiro em Ripple. O que os investidores precisam de saber, antes de começar a investir dinheiro.

As criptomoedas são uma realidade. É impossível continuar a ignorar. Até os investidores milionários falam e investem uma pequena parte da sua fortuna, em dinheiro digital. É sabido que o Bitcoin é a moeda virtual mais popular em todo o mundo e vai ser sempre a criptomoeda número #1. Mas, existe lugar para outras criptomoedas, é um mercado ENORME.

Olha para a oportunidade, antes do tempo!

Para os investidores que procuram um investimento que nunca dorme, o mercado das criptomoedas funciona 24 horas por dia. Nunca descansa. Nem aos fins-de-semana ou feriados. Pode ser uma boa oportunidade para quem quer diversificar os seus investimentos. Deves investir na Bolsa, mas se também investires em criptomoedas, posso afirmar que é juntar o útil ao agradável. Neste artigo vou te ensinar como investir 200 euros ou menos em Ripple, os riscos, vantagens e desvantagens.

Criptomoeda Ripple subiu +11.625% só em 2017. Abrir conta na etoro!

AVISO: O preço das criptomoedas pode flutuar bastante. Nunca invistas dinheiro que não podes perder, porque vais tomar decisões erradas.

Tudo o que deves ficar a saber sobre o Ripple

Antes de começar a falar sobre o que é o Ripple, como investir e ganhar dinheiro, nunca é demais lembrar que deves investir e diversificar-lo o dinheiro por vários investimentos. Vão existir alturas em que o investimento X é mais lucrativo que o investimento Y, mas assim mesmo o mundo dos investimentos.

Até os melhores investidores investem desta maneira!

A Bolsa de Valores continua a ser dos melhores investimentos e dos mais rentáveis, ano após ano. Por essa razão, um dos teus investimentos deve ser investir na Bolsa. É OBRIGATÓRIO! Se não o fazes, está na hora de começar. Se és daquelas pessoas que tens dúvidas ou pensa que é impossível ganhar dinheiro na Bolsa, vê só como foi possível ganhar bastante dinheiro em 2015 ou 2016, investindo em ações comuns.

Nada fora do extraordinário.

Isso é a magia de investir na Bolsa. Embora muitas pessoas ainda pensem que é complicado, essas pessoas estão completamente erradas. Ganhei dinheiro nos meus primeiros investimentos e não sabia nada. Zero! Investi em empresas que gostava dos seus produtos. Esta estratégia tem funcionado comigo!

Coloca o dinheiro a trabalhar para ti e não o contrário!

Eu gosto de ver o meu dinheiro a crescer. Por isso, alguns anos atrás comecei a dar os primeiros passos. Atualmente, diversifico o meu dinheiro vários investimentos, que me garantem um rendimento extra mensal:

  • 33% em ações;
  • 18% em crowdfunding (raize e housers);
  • 5% em criptomoedas (bitcoin, ethereum, litecoin e ripple);
  • 25% em certificados de aforro / obrigações;
  • 19% em depósitos a prazo.

Desde a última vez, no artigo sobre como investir em Litecoin, retirei dinheiro de Depósitos a Prazo que chegaram ao fim, para reforçar os investimentos em ações, crowdfunding e criptomoedas.

Também podes estar interessado em saber como investir em Bitcoins, Ethereum ou Litecoin.

Chegou o momento de falar sobre como investir dinheiro na criptomoeda Ripple. Lê atentamente e se tiveres alguma dúvida, podes entrar em contacto comigo aqui.


O que é a criptomoeda Ripple?

A criptomoeda Ripple

Ripple é uma criptomoeda (XRP) e um protocolo de pagamentos criado em 2012 pela Ripple Labs em São Francisco, EUA. A Ripple Labs é uma startup financiada por investidores anjo que desenvolve soluções de pagamento globais para instituições financeiras.

De acordo com o site ripple.com, “a Ripple conecta bancos, processadores de pagamento, exchanges de troca de ativos digitais e empresas via RippleNet, para fornecer uma experiência sem fricção para enviar dinheiro globalmente“, e todas as suas transações são registadas no descritivo XRP Ledger.

Só para entender o poder do Ripple, vou dar um exemplo. Se uma empresa nos EUA quer pagar um fornecedor localizado no México, normalmente precisaria de abrir uma conta no México ou transferir dinheiro de uma Conta Bancária nos EUA, que levaria vários dias e custaria muito dinheiro em taxas. Usando o Ripple e com a aceitação da empresa dos EUA e o fornecedor do México, para usar este tipo de transação, o pagamento é feito instantaneamente e com um custo muito baixo. O fornecedor recebe os Ripples (XRP), que podem ser transformados em Pesos Mexicanos usando a Gateway Ripple.

Os pagamentos através da critpomoeda Ripple são rápidos. Demoram em média 4 segundos, contra os mais de 2 minutos no Ethereum, mais de 1 hora no Bitcoin ou entre 3 a 5 dias usando o meio tradicional. É uma grande diferença!

Vantagens do Ripple

  • Não depende de um País ou Banco Central
  • Bancos e empresas ligadas ao setor financeiro começam a usar os produtos da Ripple
  • Fácil comprar ou investir dinheiro na criptomoeda Ripple
  • Transações rápidas, em segundos
  • Mercado Ripple aberto 24 horas, sem fechar em dias festivos ou fins-de-semana
  • Possível converter Ripple em Dinheiro ou em outras criptomoedas em minutos, usando Exchanges
  • Ainda não atingiu o seu potencial

Riscos

  • Ripple pode desvalorizar bastante em poucos minutos e podes perder dinheiro
  • Transações efetuadas não podem ser canceladas
  • Especulação e rumores em torno do valor do Ripple
  • Criptomoeda Ripple não é assim tão usada como o Bitcoin

Onde acompanhar o preço da criptomoeda ripple?

Podes encontrar vários sites para acompanhar o preço agora do Ripple. Eu uso o site coinmarketcap.com. Na minha opinião é o melhor e tem a informação necessária.

Site de criptomoedas coinmarketcap

Neste site podes acompanhar o preço ao minuto de todas as criptomoedas que existem.

Como investir em Ripple?

Se estás interessado em aplicar dinheiro na criptomoeda Ripple, para ganhar dinheiro com a valorização da moeda virtual, é importante saber que só existem duas maneiras de o fazer. Podes comprar Ripple ou investir em Ripple como se estivesses a comprar e vender ações.

Uso as duas maneiras de lucrar com a valorização do Ripple!

Podes comprar Ripple (XRP) e deixar os XRP armazenados na tua carteira virtual, até ao momento em que valoriza bastante e queres vender os Ripple. Para isso, podes usar o site GateHub. É um site de compra e venda de Ripple e também uma carteira virtual Ripple, mas o site que falo abaixo é muito melhor e mais seguro.

Carteira Ripple da Gatehub

Esta maneira é menos lucrativa, porque além da taxa elevada de comprar e vender XRP, depois de comprares o montante é ainda mais pequeno porque o preço de venda no site é inferior.

Até agora tudo tem corrido bem. Comprei Ripple na queda. Vendi os meus Bitcoins e recebi Ripple. Neste momento, tenho Bitcoins, Ethereum, Litecoin e Ripple.

Outra maneira de aplicar dinheiro nesta criptomoeda, é investir em Ripple através da etoro. A vantagem é que não pagas uma comissão e podes lucrar com a subida ou descida do preço do Ripple. Funciona da mesma maneira que comprar e vender ações. É a maneira mais lucrativa e rápida de investir em Ripple.

Podes abrir uma conta na etoro com um depósito mínimo de 850€. O dinheiro vai ficar disponível na tua conta de negociação e podes começar a investir em Ripple e outras criptomoedas. O valor mínimo de cada investimento é de 25€. Ao contrário da maneira anterior, aqui também podes ganhar dinheiro com a queda do preço do Ripple.

Investir dinheiro na criptomoeda Ripple na Etoro

Experimenta ambas as opções, para saberes qual é que preferes usar para lucrar com a valorização ou desvalorização do Ripple.

Como criar uma Carteira Ripple? E ter um Cartão de Débito Ripple?

No caso de quereres receber Ripple, precisas de ter um carteira virtual. No Gatehub ou etoro não é necessário, porque o Gatehub também inclui uma carteira virtual e o etoro é uma plataforma de investimentos onde estás a lucrar com a diferença no preço.

A Carteira Virtual é como a tua Conta Bancária, só que é usada para armazenar os teus XRP. Através da tua carteira virtual podes enviar ou receber XRP, ver as últimas transações, etc.

Se procuras uma carteira virtual Ripple simples e fácil de usar, recomendo o site abaixo. Deves usar a Autenticação em Dois Passos (2 way auth), para proteger a tua carteira contra acessos não autorizados.

  1. Gatehub (gatehub.net)

Caso estejas interessado em ter um Cartão de Débito Visa ou Mastercard para poderes usar os teus Ripple como se estivesses a usar o cartão de débito do teu Banco, infelizmente não está disponível um cartão Ripple. A solução é usar um site que converte Ripple em Bitcoin e depois envias o dinheiro para o cartão de débito. Para isso, recomendo o site abaixo:

  1. Spectrocoin (spectrocoin.com)

Apesar do Ripple ser atualmente a terceira maior criptomoeda em capitalização de mercado, é uma criptomoeda que ainda está a dar os seus primeiros passos e a mostrar o seu poder. Ainda não é possível encontrar muitos sites ou serviços com suporte ao Ripple. Mas, a boa notícia, é que podes converter Ripple em Bitcoins, Ethereum ou dinheiro (Euro e Dólar) em poucos minutos.

Tudo pode parecer assim tão complicado. Se ficaste com essa ideia, lê novamente. Não foi fácil entrar neste mundo, do dinheiro digital, mas aos poucos vais conseguir aprender como funciona e como investir. Basta perceber uma criptomoeda, que todas funcionam de forma igual. Não tenhas medo de avançar.

Bons investimentos!