Como Ganhei Dinheiro com as Ações APPLE? Vou Comprar Mais Ações

Como Ganhei Dinheiro com Ações da APPLEDescobre como ganhei dinheiro com as ações da APPLE. Comprei mais ações, mesmo quando estava a perder -41%. Vou partilhar a minha estratégia. Aprende como investir na Bolsa!

Se acompanhas as minhas escolhas para investir na Bolsa todos os meses, sabes que durante várias vezes escolhi as ações da APPLE (NASDAQ:APPL) para investir dinheiro. Não poderia ignorar! É uma ação comum, que pode gerar bons lucros na Bolsa. Sempre foi um bom investimento, apesar de alguns problemas ou maus resultados.

O objetivo de investir na Bolsa é ganhar dinheiro!

A APPLE não precisa de apresentações. Só isso, é uma boa razão razão para investir dinheiro. Tem uma grande comunidade de fãs dos seus produtos, mas também tem novos produtos todos os anos, nas melhores alturas do ano, que têm um grande impacto nos seus resultados. Vendas acima do esperado, é sinónimo que os lucros vão ser espetaculares e a ação vai subir. É impossível estar errado!

Como Investi nas Ações da APPLE?

Antes de revelar a minha estratégia para investir dinheiro nas ações da APPLE, é importante falar nisto, porque vai fazer toda a diferença entre ganhar ou perder dinheiro. Este é um erro muito comum, que pode ser evitado. Por isso, não me canso de falar!

Quando investes na Bolsa, tens que diversificar os teus investimentos. Vão existir momentos em que a ação X vai estar a valorizar bastante e a ação Y vai estar em queda ou com uma valorização tímida. Ou ao contrário! Por isso, ao diversificar o investimento, vais garantir que vais estar sempre com um bom lucro seja a ação X ou Y.

Diversifica os teus investimentos! Não é só na Bolsa. Em tudo. Tens que diversificar.

Desde que invisto na Bolsa de Valores, já investi dinheiro nas ações da APPLE  várias vezes, mas hoje vou falar só sobre o meu investimento nas ações da APPLE através da DEGIRO.

Lê atentamente, porque vou contar como investi em 2015 e passei de perdas de -41% a lucros.

Vendi algumas semanas atrás todas as ações com lucro e durante esse tempo todo ainda recebi dividendos.

Warren Buffett ajudou-me!

O investidor Warren Buffett não precisa de introduções. É um autêntico “caçador de valor“. Quando foi divulgado que tinha investido na APPLE, as ações deram um grande salto.

Se estás interessado em investir na Bolsa usando a corretora DEGIRO, podes ver aqui como comprar ações na DEGIRO. Partilhei nessa página o meu “ritual” para comprar ações!

Chegou a hora de falar sobre este investimento.

Este é um dos meus investimentos menos rentáveis na Bolsa de Valores, mas vale a pena partilhar, porque ajudou-me a ganhar bastante experiência e a não tomar decisões precipitadas. É bastante útil para investidores sem experiência ou com pouca experiência.

Já revelei antes a minha estratégia.

A 4 de março de 2015 comprei ações da APPLE quando estava a 128,51 dólares.

Comprei ações da APPLE a 128,51 dólares

Como podes ver no gráfico acima, nas semanas seguintes subiu até aos 132 dólares, mas foi temporário. Depois disso mudou de direção e foi sempre a cair, a recuperar algumas vezes para cair ainda mais!

A 13 de maio de 2016 chegou a 90,52 dólares. Ou seja, eu estava a perder -41%.

Comprei ações da APPLE

E… agora?

Como eu estava a receber dividendos e não precisava do dinheiro para já, não vendi as ações. Seja na Bolsa ou em qualquer outro investimento, existem sempre altos e baixos. Só perdes dinheiro se venderes as ações com perdas.

Eu não desisti das ações da APPLE. Quando isto acontece, muitos investidores iniciantes cometem este erro.

Como vi as ações a recuperar, no dia 19 de outubro de 2016 decidi comprar mais ações da APPLE a 117,21 dólares. Ao fazer isto, consegui baixar o meu ponto de break-even. Ou seja, baixei o valor em que eu não estava a perder ou a ganhar dinheiro.

Comprei ações da APPLE

Eventualmente as ações começaram a subir! O iPhone 8, o iPhone X, o Apple Watch e o Warren Buffett foram o “combustível“.

Para aproveitar ao máximo aqueles movimentos de alta que duram segundos, coloquei uma ordem de venda automática na plataforma DEGIRO. Vendi todas as minhas ações a 174,10 dólares no dia 3 de novembro de 2017.

Comprei ações da APPLE

Depois de ter vendido as ações da APPLE, estou à espera de uma queda para voltar a investir. A próxima apresentação de resultados da APPLE deverá ser interessante.

Bons investimentos!